ONLINE
15




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


DA ASSEMBLEIA DE DEUS, REIDNER E SUA CAMINHADA
DA ASSEMBLEIA DE DEUS, REIDNER E SUA CAMINHADA

Aos 17 anos, além de ser usado na Palavra, é também baterista da Orquestra Renascer

s

2018-08-01 às 07:13:36) Da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é com Reidner Henrique Camargo de Araújo (17), um bate-papo sobre o que o levou, e que bom isso, a optar pelo caminho da pregação, da evangelização.

Nascido em 07 de fevereiro de 2001, ele começou a entrevista dizendo que esta geração precisa valorizar mais o “Pai que nos criou”. Para hoje estar na caminhada, vê que não importa a idade ou a condição social, mas sim, estar no propósito de Deus: “As coisas se encaixam. Às vezes é difícil sim, mas a Bíblia diz pra gente ter bom ânimo, porque Jesus venceu este mundo e a gente, se estiver na Palavra de Deus, se estiver firme, com certeza a gente vencerá também, nesse mundo que tem tanto precisado de Deus!”

 

PREGADOR

Ele vê o pregador como um mensageiro, dando Deus a correspondência a este, que tem a incumbência de entregar. A relação de Reidner com a igreja começou muito cedo, quando já era levado para a Deus é Amor, pela mãe dele, e pelo apoio que sempre teve no lar.

O verdadeiro encontro com Deus ele informou que foi entre 13 a 14 anos e num encontro coordenado pelo evangelista Juninho Espírito Santo. Este também viria a lhe dar a oportunidade de pregar pela primeira vez. “Iniciou-se ali! Eu descobrir o porquê eu vir nessa terra”, defendendo que é necessário que se descubra ao qual propósito que se está nesta terra, e fazer algo na obra de Deus”. Esta primeira pregação, aos 15 anos, fora inclusive, na Assembleia de Deus Central, na Avenida Paraná. Ele tem tido, graças ao carinho do pastor Samuel Azevedo, a oportunidade de pregar em várias Assembleias em Telêmaco.

 

MENSAGEM AOS JOVENS

O site Oberekando pediu a ele uma mensagem aos jovens, sejam aqueles que estejam perdidos em como agir diante de um conflito familiar, uma decepção amorosa e especialmente, sem uma direção espiritual à vida deles: “Que você se coloque de fato na presença de Deus, e entenda que o mundo é passageiro”, mas antes lembrou o louvor que cita que “a verdadeira paz só tem, quem já conhece a Jesus”.

Ele também enumera ter como referências homens de Deus, bem como procurar conselho da liderança jovem e do pastor. Sedimenta sua fala com Provérbios: “Existe uma bênção no conselho”. Preponderante, também se descobrir o propósito “da gente estar aqui... porque tem que ter um propósito”.

Além de pregar, ele é baterista da Orquestra Renascer, da sua igreja AD, que tem o maestro Cesar, como regente.

 

TENTAÇÕES DESTE MUNDO

Respondendo do quanto existem tentações quando a pessoa está em sintonia, ou busca essa sintonia com o Reino, remeteu-se à Bíblia: “Resistis-vos ao diabo e ele fugirá de vós!” Reidner lembrou que o diabo vem investindo muito forte, principalmente dentro da igreja, dentro daqueles que estão gerando frutos na casa do Senhor. Também de suma importância, ele deixou latente que todos estamos sujeitos, e o cuidado de não julgarmos. Nesse sentido, rememorou as Escrituras: “Aquele que está de pé, cuidado para que não caia!”. Completa: “Precisamos estar firmes na Palavra, pois se estivermos, nós vencemos as tentações, em nome do Senhor Jesus!”, suplicou.