As vagas, as demandas atendidas e a maior adesão dos empregadores, foram as pautas
2022-07-19 às 09:52:52) Quem ontem, segunda-feira, falou ao Oberekando, foi Gisele Cristina Vieira dos Santos (41), ela que é a gerente da Agência do Trabalhador de Curiúva.
Em uma medida de contenção de despesas por parte da municipalidade, em pagamentos de alugueis, e também, para a dinamização e facilidade de atendimento ao público, também essa prestação de serviços foi alocada para o Centro de Atendimento ao Cidadão Prefeito Márcio da Aparecida Mainardes.
Ela informou que o andamento está bem, e que fazem 18 anos que trabalha no serviço público, tendo sido os três primeiros, na Prefeitura de Curiúva, e desde a chegada da Agência na cidade, fazem 15 anos que ela está à frente: “Estamos bem. Eu acredito que desenvolvemos um bom trabalho na medida do possível, junto à população, junto ao empresário, e procuramos atender da melhor maneira possível nosso público, aqui”.
Por se tratar de uma cidade aonde quase todo mundo se conhece, respondeu se existe nela, um sentimento de felicidade quando vê que em sua profissão, possibilita ajudar as pessoas: “É muito gratificante para nós como Agência, quando o trabalhador é admitido na empresa, quando ele consegue aquela vaga tão sonhada, para que ele possa cuidar da família com dignidade, proporcionar conforto, e para ele mesmo”.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL
O horário de funcionamento da Agência é das 8 às 11:30, e das 13:30 até às 17 horas. Os serviços prestados são cadastro de pessoas aos empregos dentro do Sistema do Governo do Paraná, atendimento aos empresários empregadores que procuram o perfil destes trabalhadores, também a entrada pelos trabalhadores, no seguro-desemprego e a carteira de trabalho digital.
Gisele destacou a importância da adesão do trabalhador, em vida laboral, que baixe esta modalidade de carteira, porque vários serviços são, no sistema, hoje fornecidos, e as empresas estão isso solicitando dos empregados. (CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA)
Ao responder se as empresas estão aderindo ao local, para conseguir mão-de-obra, disse que nem todas, mas elogiou, por exemplo, a Klabin, que sempre tem boa demanda de trabalhadores, pela AT, intermediada.
A mudança do local, ela vê como maior comodidade a quem procura a Agência, e uma maior divulgação do trabalho realizado, e afirma que no novo espaço, a população tem aderido mais ao que é ofertado. No Centro de Atendimento, atende-se também os serviços do Detran, Identificação, Alistamento Militar, e Secretaria da Agricultura.
Ela está subordinada ao Escritório Regional de Ibaiti, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), mas enfatizou que em tudo que é necessário da Administração municipal, para se colocar as políticas públicas de sua área, a parceria com a Prefeitura, é bem satisfatória.
--
LEIA TAMBÉM: