ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curso Básico de Fotografia abre inscrições
Curso Básico de Fotografia abre inscrições

30 vagas e duração de 8 horas

FONTE: PMTB

d

2020-02-10 às 14:15:24) As inscrições para o Curso Básico de Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), estão abertas.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das 30 vagas disponibilizadas. A idade mínima é de 16 anos.

O curso será ministrado pelo professor do IFPR Leonardo Nickson da Silva, terá carga horária de 8 horas, é gratuito e o início será no dia 3 de março.

As aulas serão às terças-feiras das 16 às 17h30, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado.

O objetivo do curso, segundo a técnica em Artes e Cultura Adriana Andrade, é ofertar à população que gosta da fotografia, uma oportunidade para receber dicas básicas sobre essa linguagem, aprimorar o conhecimento e incentivar estilos próprios. “A Divisão Cultural tem recebido apoio constante do secretário de Cultura (Carlos Roberto Ramos) para trabalhar com total liberdade de expressão e valorização da Arte. Essa parceria é apenas uma das ações que a Divisão Cultural irá propor”, enfatizou.

Adriana comentou que mais ações para movimentar a linguagem da fotografia e a arte em geral serão propostas. “A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão Cultural ofertará uma agenda eclética de atividades voltadas a arte. Nós agradecemos a população que faz com que nossas propostas aconteçam e se destaquem no Centro Cultural”, finalizou Adriana.

O participante vai precisar de suporte para anotação, caneta e câmera fotográfica ou celular.

As inscrições podem ser feitas na SMCER, na Divisão de Cultura, com Patrícia. Mais informações pelo telefone 3904-1689.

 

LEONARDO NICKSON DA SILVA

É professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Formado em História na Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em artes visuais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e mestrando em Ciências Humanas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Coordenador do projeto “Cores no Caos” que trabalha com alunos do ensino médio a expressão artística através de diversas linguagens, como a fotografia, desenho e grafite.