ONLINE
22




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

z

S 

D


Curiúva segue hoje com o Castrapet

Ontem, alívio e alegria dos proprietários de animaizinhos!

FONTE FOTOS: SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO DO PARANÁ

2021-11-12 às 08:02:42) Houve um tempo em que os nossos animaizinhos de estimação eram muito bem cuidados, e valorizados! Houve um tempo em que ter um animal de estimação foi também, algo apenas de cunho sentimental e uma companhia sem igual para alegrar a vida de todos! Hoje, o tempo é de posse responsável destes, e uma legislação que os defenda! Já imaginou os benefícios e o carinho que eles têm por nós, e como por isso, a quantos direitos – e o mais digno deles – eles devem ser contemplados!

Tempo e tempo se passou, muitas situações maldosas são relatadas por nossos pais e avós! Eles viam e presenciaram, mas nada podiam fazer: quem já não escutou de crias com muitos bebês, aonde filhotes eram simplesmente descartados de cima de pontes, ou a crueldade de se colocarem bombinhas de pólvoras a explodirem em seus rabinhos para ver tal reação, ou maldade pura, vendo esses inocentes e fiéis escudeiros, simplesmente sendo mortos, por malquerência entre os vizinhos! A briga, triste, era entre eles, e quem pagavam, eram seus bichinhos de estimação!

Ter a posse ou adoção responsável destes, é tudo! Mas, o momento ontem e hoje, a campanha em Curiúva, é com o Castrapet. A alegria dos donos dos animaizinhos, em saber que não haverá descontroladamente, novos nascimentos, e que esses existentes, terão especial cuidado dentro do lar que eles estão, é que traz as poses nas fotos, extremo alívio e alegria!

Diga não aos maus-tratos dos animais, sejam de qualquer espécie ou idade! Aproveite esse momento para também, combater a proliferação, quando até mesmo, de forma desinformada!

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que têm Patrícia Moura, à frente, está dando todo suporte ao trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, neste sentido!

--

O prefeito Nato Moura, e Tuil Ajúz, lá estiveram! Da mesma forma o presidente da Câmara, Pithi. Eles também paparicaram os pets! Quem não tem, ou nunca teve, um bichinho de estimação, cão ou gato, que fez ou faz, a alegria da casa?

--

D