ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CURIÚVA: SUPERCRECHE SEMEANDO SABER É INAUGURADA

População esteve com o prefeito Nato, o vice Tuil e vereadores

2019-05-30 às 16:13:03) O mais novo Centro Municipal de Educação Infantil de Curiúva, com o nome de Semeando Saber, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira. No ensejo, o prefeito Nata Nael Moura dos Santos (Nato), o vice, Luiz Vantuil Ajuz, a secretária de Educação, Claudete Assunção, o chefe de Gabinete, Reinaldo Vicentin, demais secretários e vereadores.

Com a direção da professora Eliandra Terezinha Perincel, o investimento na edificação, também conhecida como supercreche, foi de R$ 1.400.000 do Governo Federal e R$ 250.000 do município.

Ao Oberekando, Nato disse: “Graças aos deputados Alex Canziani, Sandro Alex e Sérgio Souza, conseguimos reaver esta verba que estava paralisada e hoje graças a Deus, estamos inaugurando esta grande obra para a população de Curiúva”, para que os pais possam trabalhar. O número de vagas na cidade, com a obra, aumenta em 60%. O prefeito comentou da felicidade grande por estar inaugurando obras, e disse: “Um prefeito tem que ficar marcado na gestão municipal como fazedor de obras e não por desvio de verbas”.

Outro agradecimento foi ao governador do Estado, Ratinho Júnior, pois também enquanto deputado, trabalhou para outros recursos investidos para a totalidade da creche.  Ele lembrou que além de Sandro (Atualmente secretário estadual de Infraestrutura e Logística) e Guto (Chefe da Casa Civíl do Paraná), também Alexandre Curi viria hoje ao evento, mas devido a chuvas torrenciais na capital do Estado e sem condições de voo, isso ficou impossibilitado.

d ed

No discurso, Nato informou que espera em cerca de 60 dias, anunciar para a cidade, um pacote de obras. Nesta ocasião, será novamente feito o convite a essas autoridades. Inclusive, Sandro e Guto, deixaram em vídeo, suas mensagens de congratulações e saudação, à população.

  

SAIBA MAIS SOBRE CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SEMEANDO SABER

FONTE: PMC

A mais nova Instituição de Ensino do Município de Curiúva, o Centro Municipal de Educação Infantil Semeando Saber, será mantida pela Prefeitura Municipal de Curiúva e gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação. Localiza-se na Praça Rainha Ester, Jardim Isaura, no município de Curiúva.

A obra faz parte do programa Proinfância, com assistência técnica e financeira do FNDE, do Ministério da Educação. Curiúva foi então contemplada com uma unidade, em 2011, graças à emenda do então Deputado Federal Hidekazu Takayama. Em 2013, iniciou-se a construção. Porém, em 2014, problemas técnicos causaram a paralisação da obra, que ficou abandonada por quase 3 anos.

Graças aos esforços da atual administração, em especial dos Engenheiros Osmário Miranda e Alzemiro Jr, e do empenho dos deputados federais Sergio Souza, Alex Canziani e Sandro Alex, a obra pode ser retomada em junho de 2017, e hoje podemos ver o resultado do trabalho de todos os envolvidos.

A administração do Prefeito Nata Nael Moura dos Santos sugeriu que o nome da nova instituição estivesse ligado a uma visão de futuro. A criança, em suas várias fases da vida, é comparada a uma pequena semente, que depois de colocada na terra, é germinada em seus vários processos da natureza. Quando bem cuidada, dá bons frutos por décadas. Assim, surgiu o nome SEMEANDO SABER, deixando clara a percepção da administração, de que todos os envolvidos deverão ter o comprometimento com esses futuros cidadãos, desde sua primeira infância, para que nesse local de Educação Infantil recebam todo o apoio e suporte necessário de todos os profissionais envolvidos, visando sempre o bem estar e segurança da criança.

O Centro Municipal de Educação Infantil Semeando Saber permitirá a ampliação do número de vagas oferecidas na faixa etária de 0 a 3 anos, de 80, atualmente atendidas pelo CMEI Menino Deus, para 130 crianças, em período integra, ou seja, um acréscimo de mais de 60% no número de vagas. A instituição contará com 28 funcionários, dentre professores, atendentes, estagiários, pedagoga, diretora, auxiliares de serviços gerais e cozinheiras. A Prefeitura oferecerá, ainda, transporte para os pais de todos os bairros possam trazer seus filhos com segurança até a creche.