Mês de prevenção a gravidez na adolescência
FONTE: PMC
🧡 Fevereiro Laranja – Mês de Prevenção à Gravidez na Adolescência 🧡
No dia 24, as enfermeiras Fran, Luana e Débora, juntamente com suas equipes da ESF, estiveram nas escolas levando informação, orientação e diálogo aos nossos adolescentes.
As palestras abordaram temas fundamentais como educação sexual, prevenção da gravidez na adolescência e responsabilidade sexual, promovendo conhecimento e conscientização entre os estudantes.
As ações aconteceram no
📍 Colégio Estadual Maria Diva Ribeiro de Proença
📍 Colégio Cívico Militar José de Alencar
📍 Colégio Estadual Prof. Gabriel Rosa
Reforçamos que os métodos contraceptivos são gratuitos pelo SUS, e que os profissionais de saúde estão sempre à disposição para oferecer informações seguras e confiáveis. Em caso de dúvidas ou necessidade de orientação, basta procurar a UBS mais próxima.
Investir em informação é investir no futuro! Seguimos trabalhando pela saúde, prevenção e cuidado com nossos jovens. 🧡✨
É secretário municipal de Saúde, Vantuil Ajuz, o Tuil.