ONLINE
5




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


CURIÚVA: PROFESSOR VILSON e MILSO DO NORI
CURIÚVA: PROFESSOR VILSON e MILSO DO NORI

Ambos são vereadores e comentam seus mandatos

xx

2022-03-16 às 16:52:53) No final da manhã de ontem, a entrevista ao Oberekando foi dos vereadores curiuvenses, Vilson dos Santos Carneiro, o Professor Vilson e José Claudenilson de Oliveira, conhecido como Milso do Nori.

Logo no começo do diálogo, uma homenagem póstuma ao sempre vereador Nori, que falecido em 27 de fevereiro de 2020, deixou o legado, também com o filho Milso, eleito.

 

PROFESSOR VILSON:

s

Natural do município de Espigão Bonito, é formado em Letras e Pedagogia, e tem diversas pós-graduações em áreas afins.

“Estou muito feliz de estar vereador, mas sou professor, com muito orgulho, muita alegria, porque através dos meus estudos, através dos meus alunos, foi que eu sai para uma empreitada política, e graças à Deus, fui vencedor”

Citou que junto com Milso e com o deputado federal Aroldo Martins, tem buscado muitos benefícios ao município.

Ao responder sobre a relação Prefeitura – Câmara, analisou o momento de desenvolvimento e trabalho, citando o chefe do Poder Executivo, Nato: “Quando o prefeito trabalha bem, os vereadores também trabalham bem, porque nós somos uma via de mão dupla. Nós dependemos dele, e ele, depende de nós. Falo sempre que com os vereadores unidos, o município só tem a ganhar, e aqui na Câmara, graças à Deus, nós somos unidos!”. Acrescentou que todos os projetos que chegam, em prol dos curiuvenses, são aprovados.

Disse que sua luta é pela Educação, pelos seus amigos professores, pois pela Educação é que se pode mudar, “o mundo, pois a Educação abre portas”. As reformas de escolas, aquisição de brinquedos pedagógicos e de equipamentos de informática, são ações que partem da Prefeitura, via Secretaria de Educação, e fato que agradeceu ao trabalho da titular da pasta, professora Claudete Assunção, “que está fazendo um trabalho amplo!”.

Ele fez uma alusão à sua família, que lhe dá suporte seja na atuação de 35 anos na Educação, como na vereança. Falou da esposa, diretora da Escola professora Alvina Prestes, Anair, que felizmente está se recuperando, após ter sofrido um acidente.

O professor registrou seu agradecimento à diretora geral dos trabalhos na Câmara Municipal, Andreia Medeiros, bem como ao presidente, Geferson Boschetti, o Pithy.

 

MILSO DO NORI:

s

“Estou com 47, indo para 48 anos... não é de conhecimento de todos do município: Eu e meu pai não éramos apenas pai e filho. Nós éramos melhores amigos, companheiro para tudo, e todas as reuniões que eu podia, eu estava aqui com ele”, respondendo ao Site, quando foi a primeira vez que esteve acompanhando seu pai, que teve cinco mandatos no Legislativo. A partida de Nori fora em 27 de fevereiro de 2020, e no próprio dia, estava exercendo a vereança.

Disse quanto ao mandato, que espera não estar decepcionando, nem ao eleitor – tanto de Nori quanto dele -, nem ao Pai, que do céu, o sempre abençoa.

Enalteceu que fez a indicação de uma clínica municipal para animais de estimação – cães e gatos, e também, de uma cota de castração mensal, que fosse permanente. Acrescentou que deve fazer um pedido idêntico ao Castra-móvel que já se deu na cidade, mas em número maior de atendimento, para o deputado a qual apoia: “Fico orgulhoso que esse deputado mandou emenda pra nós, antes da gente conhecer ele. A gente conseguiu o contato dele através de um rapaz de Ventania. Um deputado que nunca conseguiu um voto aqui em Curiúva! Até, eu acho que é histórico isso, e se eu estiver errado alguém pode me corrigir! Quem sabe já houve para algum prefeito, querendo apoio, mas para vereador, eu nunca vi ainda!”, referindo-se à Aroldo Martins, que afirmou o vereador, já liberou mais de R$ 800 mil em emendas.

Nori filho lembrou que conseguiu também, de 70 mil reais, uma emenda para implementos agrícolas, proveniente do deputado estadual Tercílio Turini.

Na entrevista fora feita lembrança do passamento de Dona Ana, mãe de Andreia, a diretora da Câmara, e também, por este jornalista, o apontamento, do falecimento, anteontem, de Ângelo Vicentin, pai do chefe de Gabinete e secretário de Administração da Prefeitura curiuvense, Reinaldo Vicentin 

--

Conforme os dois vereadores, eis as iniciativas do deputado Aroldo Martins para a cidade:

  • 140 mil pago Academia ao Ar Livre Espigão e computadores para Educação.
  • 250 mil empenhado caminhão toco que foi trocado por trator com grade.
  • 180 mil empenhado para implementos agrícolas
  • 108 mil empenhado para Assistência Social

“Indicamos essa semana 120 mil de Recurso Livre. 50 mil destinado à energia solar para a Apae e 70 mil à capela mortuária do Alecrim”, informou Milso.