ONLINE
19




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curiúva encerra barreira sanitária
Curiúva encerra barreira sanitária

Cidade teve primeiro óbito, e endurecerá fiscalização quanto á mascaras e distanciamento social

se

2020-06-09 às 09:49:03) Em Curiúva, o prefeito Nata Nael Moura dos Santos, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Christiano Borges, anunciaram o final da barreira sanitária que foi fixada na entrada da cidade, desde o início da pandemia, como parte do programa de intensificação da prevenção quanto ao Covid-19.

O ponto que mais pesou nessa decisão, são as críticas de cunho político que estão surgindo, e colocando em xeque tal medida. Até então, de acordo com o chefe do Executivo, a cidade tem dado sua parcela de contribuição, através de sua população.

O que acontecerá agora, é a remoção da equipe que na barreira estava, numa fiscalização ainda maior, do uso de máscaras por todos, e pelo distanciamento social. Tanto isso, como enfaticamente, que em hipótese alguma hajam festas e aglomeração, é o que reforçou Borges.

 

PRIMEIRO ÓBITO É LAMENTADO PELA ADMINISTRAÇÃO

No dia 5, sexta passada, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação de uma idosa de Curiúva, de 75 anos, que estava internada há cerca de um mês em Campo Largo, faleceu vítima de COVID-19.

Segundo a Secretaria, "a paciente realizou exame negativo para coronavirus antes de ser transferida de Curiúva, ou seja, ela contraiu a doença  no hospital em Campo Largo".

--

D