ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curiúva discute avicultura colonial
Curiúva discute avicultura colonial

Autoridades municipais levaram essa pauta à Alexandre Curi

d

2019-08-09 às 07:16:49) A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), promoverá nesta sexta (9/8), às 10h, na Câmara Municipal, mais uma Reunião de Trabalho, para dar andamento no projeto de Avicultura, que envolve a produção, abate e comercialização de frangos coloniais.

No primeiro encontro, em junho (fotos anexas) foi feita a apresentação do projeto. Nesta próxima reunião, serão apresentadas propostas de produção e comercialização, bem como de financiamento através do Banco do Brasil.

A reunião será aberta a todos os interessados, mesmo que não tenha participado do primeiro encontro.

 

ENCONTRO COM ALEXANDRE CURI

O presidente da Câmara Municipal, Geferson Boschetti (Pitti), e o vereador Valderi Higino dos Santos, estiveram com o deputado estadual Alexandre Curi, onde também com Orivaldo João Oelke e Antônio Cezar Benato, da Secretaria de Agricultura, puderam ter dele garantido apoio ao projeto acima citado: “Sabemos que a Família Subtil, através de Juninho, já tem investimento num frigorífico, e nós estamos fazendo de tudo para viabilizar recursos para a avicultura colonial, o frango colonial”, prometendo apoiar os produtores.

Segundo Curi, o prefeito Natanael Nato Moura já tratou com ele sobre este assunto e o governador Ratinho Júnior tem muito interesse neste investimento, no interior do Estado, “para gerar empregos, e principalmente na cidade de Curiúva.