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AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curiúva destaca informação da Cohapar
Curiúva destaca informação da Cohapar

Habitação é uma das metas da atual Administração

FONTE: PMC

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2019-05-24 às 07:40:10) A publicação da Cohapar, explicando de que as inscrições dos interessados nos programas habitacionais devem ser feitas online, foi ressaltada ontem pela Prefeitura de Curiúva.

Com excelente trânsito com Pedro Lupion, que na legislatura anterior era deputado estadual, e agora está no parlamento em Brasília e que tem grande empenho também nesta área, uma das solicitações do prefeito Nato é proporcionar casa própria a famílias de baixa renda.

Neste sentido é que a Administração deixou evidente a informação da Companhia de Habitação do Paraná.  LEIA O CONTEÚDO ABAIXO:

COHAPAR DISPONIBILIZA CADASTRO ONLINE PARA PRETENDENTES DA CASA PRÓPRIA

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) lançou em 2018 um sistema que permite aos cidadãos realizar o cadastro online para programas habitacionais. Até então, as pessoas precisavam comparecer pessoalmente às prefeituras ou em atendimentos com datas específicas, feito pelas equipes regionais da Cohapar nos municípios. Com a mudança, o processo se torna mais democrático e pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer horário.

De acordo com a Cohapar, o cadastro possui validade de (2) dois anos. Por isso, os cadastros registrados em 2016 devem ser feitos novamente no sistema online para que tenham validade.

Para quem não tem acesso à internet, a Secretaria de Assistência e Promoção Social está prestando auxílio todas às quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

COMO FUNCIONA - Para participar dos programas habitacionais do Governo do Estado, os cidadãos devem realizar uma pré-inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.  Assim que houver disponibilidade de novos empreendimentos, as famílias já cadastradas que se enquadram nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, onde deverão comprovar as informações fornecidas em seu cadastro.

Qualquer pessoa interessada em fazer um novo cadastro ou atualizar o cadastro antigo (que tenha sido feito há mais de dois anos), precisa reunir os documentos pessoais de todos os integrantes da família, como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovantes de renda entre outros.

Em caso de mudança de endereço, telefone ou qualquer informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.

Cada família receberá uma senha no email cadastrado, no ato do cadastramento, que deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações contidas serão comprovadas somente na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no município: Por isso da importância de preencher o cadastro com informações fiéis.