ONLINE
10




Partilhe este Site...

val

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

val

s

d

 DRTE 

D

 MDA

S

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Curiúva abre o Campeonato de Futsal

Evento teve homenagem ao atleta Everaldo Izidio

FONTE: PMC

d

2017-07-06 às 06:37:31) O público lotou o Ginásio de Esportes Caetê, no último sábado (24/5), para assistir à abertura do Campeonato Regional de Futsal 2017, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito, Nato Moura, do vice, Tuil Ajuz, dos vereadores, e da Secretária, Claudete Assunção.

Antes da bola rolar, crianças desfilaram com os nomes dos times que disputarão a competição. Em seguida, alunos da Apae de Curiúva fizeram uma apresentação temática. O grupo de dança In Foco, de Figueira, apresentou a música Thriler, de Michael Jackson. E o Grupo de Dança da Casa da Cultura, de Telêmaco Borba fez apresentações de balé clássico e jazz.

Na sequência, o ciclista Vanderlei Maciel (Leley) e o corredor Paulo Bolzani conduziram a tocha olímpica, e a jogadora de futsal Silvana Sampaio acendeu a pira. Em seguida, no momento mais emocionante do evento, a Prefeitura fez uma homenagem ao atleta Everaldo Izidio, falecido em 2016. O prefeito entregou à sua esposa Eliete uma placa, em reconhecimento às suas conquistas, que sempre enalteceram o nome do Município no atletismo Estadual. Por fim, ao declarar aberto o campeonato, Nato disse que irá sugerir à Câmara Municipal a alteração do nome do Ginásio de Esportes para Everaldo Izidio, já que ele foi o atleta de maior destaque na história de Curiúva.

Por fim, a bola rolou com 3 jogos, válidos pelo Campeonato Regional (1ª Divisão). A equipe RS Motos (Ventania), venceu por 4 a 3, de virada, o Bobig Futsal (T. Borba). A equipe de Curiúva até chegou a estar vencendo Os Renegados (Imbaú), mas acabou perdendo, também por 4 a 3. E encerrando a noite, a Pedreira Ibaiti derrotou o Sogima (T. Borba) por 2 a 1.

O campeonato tem sequência a partir desta quinta (29/6), quando começa o Campeonato Municipal (2ª Divisão).

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO