Alertas são do TBTran e Corpo de Bombeiros
FONTE: PMTB
2020-05-28 às 07:50:23) O mês de maio está chegando ao seu final. Um período em que marca os cuidados na prevenção aos acidentes de trânsito, no chamado Maio Amarelo.
Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as ações educativas em Telêmaco Borba foram transferidas para setembro, de acordo com Evandro Venâncio da Silva, da Divisão de Segurança pública e Trânsito (TBTran).
As atividades serão desenvolvidas em parceria pela Prefeitura, por meio da TBTran, 26º Batalhão da Polícia Militar (Pelotão de Trânsito) e 24ª Ciretran.
Segundo o site do Corpo de Bombeiros do Paraná: Os acidentes de trânsito vitimaram quase 10 mil pessoas no Estado do Paraná só no primeiro semestre de 2020, de acordo com os números registrados no Corpo de Bombeiros e para melhorar a segurança de todos a conscientização para um trânsito seguro é a melhor via.
Neste período de isolamento social a campanha Maio Amarelo deste ano está ocorrendo de maneira inteiramente virtual, evitando a aglomeração de pessoas em eventos e ações como em outros anos.
O Maio Amarelo é uma campanha mundial voltada a fornecer informações a toda a população e chamar a atenção quanto aos riscos existentes no trânsito. Este ano o slogan da campanha é “Perceba os Riscos. Proteja a Vida!”, pois a divulgação dos riscos existentes no trânsito é a melhor maneira de antecipar, e assim precaver, aquilo que de pior que pode ocorrer em um deslocamento, o acidente!
Sendo assim vamos apresentar alguns números para ilustrar e fazer perceber o quanto de risco existe.
De janeiro a maio deste ano foram 1.121 atropelamentos, 3.710 quedas de veículos, 602 capotamentos, 838 colisões contra anteparos e 180 saídas de pista só no Estado do Paraná sendo que a maior causa destes acidentes é por desvio na atenção dos condutores com a utilização de aparelhos de celular, de acordo com o BPTRAN.
Enquanto estiver dirigindo, pilotando, pedalando, correndo ou andando, mantenha sua atenção voltada ao trânsito, isso irá te proteger e proteger as outras pessoas.
Respeite as leis de trânsito, não apenas para não ser multado, mas para nos ajudar a salvar vidas.
Em caso de emergência, ligue 193.
Com Informações - www.bombeiros.pr.gov.br
--