ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CRESEMS esteve reunido em Telêmaco
CRESEMS esteve reunido em Telêmaco

Pukanski preside o Conselho

s

2020-01-24 às 13:45:37) O Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) das cidades que compõem a 21ª Regional esteve reunido hoje, tendo o presidente da entidade como anfitrião. Edemilson Siqueira Pukanski é também titular da pasta em Telêmaco Borba.

Nas dependências da Subseção da OAB, importantes pautas comuns aos dirigentes da Saúde também de Imbaú, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania. Dos demais assuntos tratados, culminou a dengue e todas as formas possíveis de se fazer chegar à população, a necessidade de prevenção e eliminação dos focos do mosquito causador da doença. Algumas cidades do Paraná já vivem epidemia.

“Graças ao trabalho e envolvimento de nossa população, aqui em Telêmaco Borba e dos municípios de nossa região, ainda não estamos vivenciando um quadro de epidemia, mas é preocupante, pelos dados que foram apresentados, que o nosso estado do Paraná está sujeito a ter uma epidemia de dengue, e nós, apesar dos cuidados, não estamos livres desta questão!”. Para isso, Pukanski conclamou toda a população para eliminação do criadouro do mosquito.  Isso é possível com medida simples, onde diariamente, cada residente possa despender 10 minutos para verificar e colocar em ordem, o seu quintal, visto que está cientificamente que a proliferação do mosquito está localizada em focos dentro dos próprios terrenos.

Também lá esteve, representando o secretário Christiano Borges, de Curiúva, Neilor Jurandy da Costa, que é inclusive, diretor do Hospital Municipal daquela cidade.

x d

As atividades anuais do CRESEMS foram também comunicadas. No período da tarde, os secretários tem agendada, reunião na sede da 21ª Regional de Saúde.

Na pessoa da presidente da Subseção, a Dra. Andréia Toledo, o advogado Rogério Costa da Silva, que é também representante da entidade, no Conselho Municipal de Saúde, disse ser uma satisfação receber essa reunião nas dependências da OAB, como uma forma de colaborar nas discussões de tanta importância para a população.