ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


Crédito para habitação em Reserva
Crédito para habitação em Reserva

Prefeito assinou convênio em Curitiba

FONTE: PMR

2021-09-21 às 07:17:49) O prefeito Lucas Machado assinou, nesta segunda-feira (20), o convênio para o programa ‘Casa Fácil’ do Governo do Paraná, iniciativa que prevê o custeio de entradas, no valor de até 15 mil, de imóveis financiados pelo Governo Federal. O investimento, via recursos estaduais, para Reserva prevê a construção de mais de 50 casas.

A cerimônia de assinatura foi realizada em Curitiba e contou com a presença do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, dos deputados estaduais Ademar Traiano e Evandro Araújo, do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, do presidente da Cohapar, Jorge Lange, e representantes da Caixa e da construtora Itagiba, responsáveis pela construção dos empreendimentos.

Para o prefeito Lucas, “esse programa é uma grande conquista para Reserva e para tantas famílias reservenses que sonham com a sua casa própria. A partir de agora nosso povo poderá dar entrada em suas moradias e realizar seu sonho, construir seu lar, sua família e o futuro de nossa cidade!”.

 

BENEFÍCIO

Podem pleitear o desconto de R$ 15 mil famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não possuam casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do Governo do Estado ou da União. As inscrições devem ser feitas no site http://www.cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde os interessados vão preencher uma ficha com dados pessoais, financeiros e de composição familiar, além de escolherem o município de interesse.

A aprovação do subsídio dependerá de uma análise preliminar da Cohapar acerca do enquadramento dos candidatos. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de compra com a construtora responsável, conforme já acontece nos processos normais de aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela.

--

D