ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cras TB atende das 12 às 18 horas
Cras TB atende das 12 às 18 horas

São três unidades na cidade. Evite aglomeração. Ligue e tire suas dúvidas

Aqui, o link da Caixa para cadastro ao Auxílio Emergencial

d

2020-04-07 às 19:37:41) Num momento em que o site Oberekando registrou uma cidade com povo respeitando o “fique em casa”, usufruindo de serviços essenciais quando necessário ir às ruas, mas retornando o mais rápido possível às suas residências, a conversa foi com o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos.

s d s

Ele explicou como o setor vem atendendo neste momento diferenciado a todo país, a necessidade de se evitar aglomeração, e especialmente, a cooperação de todos, para que, antes de vir à sede do Cras, usem das linhas telefônicas disponíveis, para obterem todas as informações, e desta forma, não se deslocarem de suas casas.

“A Secretaria de Assistência Social sempre fez um trabalho sem estar na mídia. Nosso trabalho é um pouco velado, mas hoje acho importante a gente estar anunciando para a população de que forma estamos atuando”, estando à frente hoje, assim como a Secretaria de Saúde, “para atender ao povo que está com vulnerabilidade social, e a dificuldade que nós estamos hoje na economia. Eu gostaria de tranquilizar a todos os usuários das políticas de assistência social e vulnerabilidade, que nós vamos atender a todos”.

Segundo ele, foram divididos os serviços, pausados os programas ao qual tinham crianças e adolescentes, assim como as escolas e cmeis. Foram unidas as forças das assistentes sociais, psicólogos, administrativos e foram abertos os três Cras – (Centro de Referência de Assistência Social) para atendimentos destes benefícios eventuais.

Cleverson destacou que, por exemplo, para se ter o Auxílio Emergencial do Governo Federal, não há necessidade de ir até a Secretaria ou às três unidades do Cras de Telêmaco. A população, para ter todas as informações, pode acessar o vídeo logo a seguir, ou e até mesmo, realizar o cadastro, caso o interessado tenha direito, direto pelo site da Caixa, neste link

(CLIQUE AQUI)

 

Também, ele reforçou o horário de atendimento, das 12 às 18 horas, e que se evite estar nas dependências do Cras, antes disso, até para que seja respeitado o decreto do prefeito municipal, que sem a aglomeração, previna-se o contágio pelo Covid-19: “Vamos atender a toda a demanda. Não precisa se aglomerar! ”.

O Secretário aproveitou a ocasião, para agradecer a toda sua equipe: “Todos os trabalhadores, servidores, da Secretaria de Assistência Social! Pessoal guerreiro, que estão à frente”, assim como o pessoal da Secretaria de Saúde.

 s  

O Lembrete acima foi repassado ao Oberekando, por Flávia Bueno da Luz, que é chefe da Divisão de Proteção Básica da SMAS.

 

--

D