ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Cras curiuvense e o Dia da Mulher

Palestra à Melhor Idade e Encontro de Gestantes

FONTE: PMC

2024-03-12 às 07:25:34) CRAS celebra a semana da mulher com palestra e encontro voltados ao público feminino

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – realizaram nesta semana eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Além da decoração do local, feita pelos funcionários e alunos das oficinas de artesanato, houve a Palestra “Desvendando o Smartphone” e o Encontro de Gestantes.

A palestra, ministrada por profissionais do SENAC Jacarezinho, aconteceu na segunda (04/03) e tinha como objetivo instruir as 25 mulheres participantes a utilizarem o aparelho celular por meio de aplicativos úteis e também alertar sobre golpes e problemas que a internet pode trazer ao usuário. A maioria das ouvintes tinha mais de 55 anos.

Já na quinta-feira (07/03), aconteceu o encontro de gestantes, uma parceria da Assistência Social com a Secretaria de Saúde de Curiúva. 27 mulheres, de diversos tempos de gravidez participaram da roda de conversa “A importância do pré-natal”, que é o acompanhamento que a gestante faz desde a confirmação da gravidez até o parto. A condução ficou a cargo do Dr. Allan Zampoli e da enfermeira Thaís Guerreiro.

Vale frisar que ao término do acompanhamento da gestante, que se dá com estes encontros a cada 15 dias, mamãe e bebê participantes recebem da Assistência Social um kit maternidade, composto por ítens de higiene, vestuário e rotina, como por exemplo mantinhas, roupinhas de variados tamanhos, toucas, luvas, fraldas, etc. 

Mulheres curiuvenses de todos os bairros puderam participar das atividades. “Nosso objetivo é fortalecer vínculos e promover qualidade de vida, esta é uma grande preocupação desta administração. Nossos projetos e programações existem para fazer a diferença, melhorando e transformando a realidade de muitas famílias de nosso município”, afirmou Keli Vicentin, secretária de Assistência Social.