ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Corrida de Rua TB terão deficientes físicos
Corrida de Rua TB terão deficientes físicos

Inclusão foi decidida em reunião no Centro Cultural

FONTE: PMTB

s

2020-02-04 às 07:38:28) Telêmaco Borba dá mais um passo importante para a inclusão de pessoas com deficiência física por meio do esporte. Neste ano, de maneira inédita, os deficientes poderão participar da Corrida de Rua de TB.

A decisão aconteceu após uma reunião na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, na sede do Centro Cultural Eloahr Martins Quadrado (Casa da Cultura) entre a Prefeitura, autor do projeto “Use minhas Pernas” de Ponta Grossa, Grupo Falcão Peregrino de Telêmaco Borba e atletas deficientes do município.

Pela Prefeitura participaram o secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos (Carlão) e o chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores. Jeison Neves, autor do projeto “Use minhas Pernas” e o Grupo Falcão Pelegrino, com as atletas Josana Rentz e Joslaine Siqueira e Franceschini, e os atletas com deficiência física, Katleeny Teixeira e Gabriel, que esteve representado por Raul Malinowski.

De acordo com Fabrício, no dia 14 de março (sábado) haverá um “treinão”, às 8h30, com trajeto a ser definido como preparativo para a corrida marcada para 1º de maio, feriado, Dia do Trabalhador (sexta-feira). Esta será a 5ª Corrida de Rua TB.

“A inclusão sempre foi o foco da Administração Municipal, pelo prefeito Dr. Marcio Matos e a nossa equipe de esportes e agora poderemos ter esse evento inédito em Telêmaco Borba que certamente irá motivar mais e mais pessoas com deficiência a prática deste e outros esportes”, afirmou Carlão.

Projeto Use Minha Pernas - Criado em janeiro de 2018 por Jeison  Neves, corredor amador há mais de vinte anos, visa incluir pessoas com deficiência na prática de corridas com o uso de triciclos adaptados conduzidos com apoio de pessoas preparadas para esta prática.