ONLINE
153




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


CORONA: Ortigueira tem mais 2 suspeitos
CORONA: Ortigueira tem mais 2 suspeitos

Casos estão sendo monitorados pela Vigilância

FONTE: PMO

 D

2020-03-26 às 09:30:34) A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (25) que há dois novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) na cidade. Estes estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.

O primeiro caso é uma mulher de 45 anos, que apresentou tosse, dor de garganta, calafrios, cefaleia e coriza desde o último sábado (21). A coleta para o exame foi realizada na terça-feira (24) pela Vigilância. A família, que reside na zona rural e recebeu os parentes de São Paulo, também está sendo adequadamente monitorada.

O segundo é um homem de 29 anos, que esteve recentemente no alojamento de funcionários da empresa em que atua, em Telêmaco Borba, - cidade da microrregião com maior casos suspeitos entre os municípios dos Campos Gerais. Ele deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) na terça-feira (24), às 12h, apresentando febre, cefaleia, coriza, esforço respiratório e coriza. Ele foi atendido por um servidor adequadamente protegido em quarto de isolamento no PAM. Medidas de higiene também foram tomadas após a coleta de exames.

Os casos ainda não constam no boletim epidemiológico do Estado. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. O novo boletim deve ser publicado na tarde desta quarta-feira (25).

 

TRÊS SUSPEITOS

Atualmente, Ortigueira tem ao todo, três casos suspeitos. Não há, até o momento, nenhum confirmado.

O primeiro caso foi anunciado na segunda-feira (23). Segundo a Secretaria Municipal, um homem de 26 anos deu entrada no Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba, no domingo (22), apresentando coriza, dor no corpo, cefaleia, mas sem febre.

O homem trabalha diariamente em Telêmaco Borba, mas reside em Ortigueira. Ele se encontra em monitoramento e isolamento domiciliar. O caso já está registrado no boletim epidemiológico emitido pelo governo estadual.

s