ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


CORONA: Educação terá atividades não presenciais
CORONA: Educação terá atividades não presenciais

Comunicado da decisão, trata da reposição de aulas

FONTE: PMTB

d

2020-05-13 às 08:08:50) A Secretaria Municipal de Educação emitiu, na tarde desta terça-feira (12), comunicado sobre atividades não presenciais e reposição de aulas na Rede Municipal de Ensino.

Em virtude da pandemia de COVID-19, seguindo orientações do Conselho Nacional de Educação e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no artigo 32, § 4º a LDB orienta que: “o ensino a distância pode ser utilizado como complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais na educação fundamental”, a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, comunica aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, que iniciará o envio de ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS aos estudantes do 1º ao 5º ano, Salas de Recursos Multifuncionais e Educação de Jovens e Adultos, para fins de REPOSIÇÃO DE CARGA HORÁRIA previsto no Calendário Escolar.

As atividades não presenciais enviadas têm também como objetivo manter o vínculo e a rotina de estudos das crianças com o (a) professor (a) e sua instituição escolar. Portanto, as atividades não presenciais serão OBRIGATÓRIAS, a fim de registro de frequência do estudante e devem ser retiradas pelos pais e/ou responsáveis, toda SEGUNDA-FEIRA, a partir do dia 18/05, conforme organização da instituição.

 

AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER ENTREGUES NO MOMENTO DE RETIRADA DAS NOVAS ATIVIDADES PARA A SEMANA.

✔ Para as crianças dos CMEIs e turmas de Pré 1 e Pré 2 das Escolas, a Secretaria Municipal de Educação emitirá orientações por meio de protocolo de trabalho visando sugerir rotinas em consonância com experiências educativas, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais, de acordo com a Organização Curricular de Telêmaco Borba, após o parecer nº 05/2020 do Conselho Nacional de Educação.

✔ As instituições criarão grupos de WhatsApp das turmas para orientar as famílias, por isso é necessário manter atualizado o contato de celular na instituição. Dúvidas? Entrar em contato com a escola ou Centro Municipal de Educação Infantil.

Para que tenhamos êxito nesta nova forma de ensinar nossas crianças, mais do que nunca família e escola devem trabalhar juntas, uma apoiando a outra, com um objetivo único, proporcionar a melhor educação que possamos oferecer a elas, mesmo em condições tão adversas.

A secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, pede a colaboração e participação de todos, no cumprimento das ações que passarão ser adotadas a partir da próxima segunda-feira (18).

--

D