Foram campeões, Positivo, OBPC e Muleques do Futsal
FONTE: PMTB
2019-11-20 às 04:19:43) No sábado, 16 de novembro, foram conhecidos os campeões da Copa Cidade de Futsal – Categoria Menores, a chamada Copinha de Futsal 2019, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). Os jogos decisivos ocorrem no Ginásio de Esportes Bela Vista.
No sub 7 o campeão foi o Positivo, no sub 10 a equipe do OBPC e no sub 15 o Muleques do Futsal.
Para o chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores, a Copinha foi um sucesso pois oportuniza aos garotos apresentarem o bom futsal e muitos que se destacam possam representar o município em jogos oficiais no Estado.
Sub 15 - De acordo com Samuel Carneiro, coordenador de jogos da SMCER, a primeira decisão ocorreu na categoria sub 15.
O Muleques do Futsal, comandado pelo treinador Maurício, venceu ao CCAJ de Zé Nego por 5 a 3 e sagrou-se campeão da categoria sub 15, com gols sendo assinalados por Irael, Vitor Hugo, Eliphaz e Gustavo para o Muleques. Vitor, Iago e Luis Rafael descontaram para o CCAJ.
Sub 10 - No segundo jogo da rodada decisiva, pela categoria sub 10, OBPC e Colégio Positivo entraram em quadra para decidirem o título e o primeiro levou a melhor, ganhando de virada, 4 a 3.
O Positivo que tinha que vencer a qualquer custo para ficar o título, saiu na frente com gol João Victor e ele mesmo ampliou marcando o segundo. Na sequência, Anthony diminuiu e logo em seguida Leyberson empatou, resultado parcial do primeiro tempo (2 a 2).
No segundo tempo, o Positivo de Ramon pula na frente novamente com golaço do goleiro Matheus que passou a jogar na linha, mas o OBPC de Kuka com Anthony, igualou tudo novamente e dois minutos depois, Leyberson fez o gol do título. Um jogão.
Sub 7 - Encerrando a programação das finais da Copa Cidade de Futsal Categorias Menores (Copinha Futsal), o Positivo “se vingou” da derrota sofrida na primeira fase, quando perdeu para a FATEB Dom Bosco por 8 a 5, ganhando neste encontro por 4 a 1 e sagrando-se campeão da categoria sub 7.
A conquista do time dirigido pelo professor Ramon começou a ser inscrita no primeiro tempo, com gol solitário de Thiago Henrique no primeiro minuto.
Na etapa derradeira, Nicolas ampliou para o Positivo e Bernardo Taveira diminuiu marcando o único tento do FATEB. Thiago Henrique marcou seu segundo gol na partida e terceiro do Positivo e Lucas Emanuel “passou a régua e fechou a conta” 4 a 1, campeão de fato.
A equipe de arbitragem que atual nas três decisões esteve formada pelos oficiais José Sidnei Palhano e Lucio Roger que atuaram como árbitros. Isabelle Guimarães a anotadora e Reginaldo Naio o cronometrista.