ONLINE
4




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Conselho de Saúde recomenda toque de recolher
Conselho de Saúde recomenda toque de recolher

CMS/TB encaminhou documento aos Drs. Márcio e Ede

d

2020-06-23 às 15:06:56) O Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (CMS/TB), em reunião na quinta-feira, dia 18, fez recomendações e as encaminhou ao prefeito municipal, Dr. Márcio Artur de Matos, e também ao secretário da Saúde, Dr. Edemilson Siqueira Pukanski, pedindo que seja estabelecido na cidade, toque de recolher, das 22 horas, até às 6 da manhã, o mais breve possível.

O documento, assinado pelo presidente do CMS/TB, Dr. André Miguel Sidor Coraiola, traz diversas ponderações para esta medida, que inclusive, ao final do escrito, caso haja “volumetria de contaminados”, que não seja descartada a possibilidade até mesmo de lockdown.

Diversos fatores deram suporte à recomendação, como a “costumeira desatenção e negligenciamento de condutas auto-protetivas por relevante parte da população, desatenciosa e até mesmo, descrente da gravidade pandêmica do Covid-19. A crença que entre sintomáticos, pré e assintomáticos, possam existir 8 mil pessoas. Também, que colapso no hospital referência Sus que é o IDF, possa acontecer, bem como um que um considerável número de profissionais da frente de trabalho afastados possa vir a suceder-se. Também as previsões climáticas à região, bem como a possibilidade de falta medicamentos e insumos, incluindo nestes, anestésicos, compõem a justificativa para esta solicitação do toque de recolher.

LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA, ABAIXO:

--

D