No CCI, importantes debates, ponderações, e a palavra de ordem foi Respeito!
06/06/25 às 18:42:40) No Centro de Convivência do Idoso – CCI, na tarde desta sexta-feira, aconteceu a II Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, em Telêmaco Borba, sob o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+"
Na pauta, a avaliação da implementação de políticas existentes para as pessoas LGBTQIA+; a eleição de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+; e o debate, com preposições, de diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+ e à promoção dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGBTQIA+, nas esferas municipal, estadual e federal.
Após a composição da Mesa de Honra, com autoridades, se deu a palestra magna de Guilherme Sachs, que é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), onde ministra aulas no Ensino Médio, na Licenciatura em Física e na Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia. Também exerce o mandato de vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec). Mestre em Estudos da Linguagem na área de concentração de Linguagem e Educação pela UEL e, atualmente, doutorando em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG.
Foram, após intervalo ao Coffee Break, formados grupos para a discussão dos eixos temáticos, feita a eleição de delegados para a conferência, agora em nível estadual, e antes do encerramento, apresentadas as propostas junto a plenária para apreciação e votação.
Falaram ao Oberekando, o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador António Siderlei Siqueira (Sid), e o professor Guilherme. A prefeita Rita Mara de Paula Araújo esteve, e falou aos presentes, no evento.
--