ONLINE
7




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


COMUNICADO KLABIN PARANÁ: COVID-19
COMUNICADO KLABIN PARANÁ: COVID-19

Medidas preventivas adotadas

FONTE: KLABIN

SD

2020-03-19 às 14:36:38) Prezando pelo compromisso e responsabilidade com todos os envolvidos em suas operações, a Klabin informa que está trabalhando ativamente em medidas de prevenção para auxiliar no controle da disseminação do Coronavírus (COVID-19) entre os seus colaboradores e a comunidade. Além do reforço no protocolo de higiene e na propagação de informações relevantes em seus canais de comunicação, a Klabin segue alinhada com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Conheça algumas ações restritivas e preventivas implementadas pela companhia:

  • Substituição de reuniões presenciais por reuniões via teleconferência ou telefone;

 

  • Cancelamento de viagens internacionais;

 

  • Cancelamento de visitas de clientes e outros públicos às unidades;

 

  • Cancelamento de eventos internos e de participação em eventos externos;

 

  • Flexibilização da rotina e gestão do trabalho remoto para diversos grupos de trabalhadores, como os que regressaram recentemente de viagens internacionais;

 

  • Adoção de sistema de revezamento de colaboradores (turnos alternados com menor exposição a aglomerações);

 

  • Serviço de alimentação de forma individualizada, entregue em marmitas, com um cardápio único que exija pouca manipulação dos alimentos. As refeições podem ser levadas ou consumidas em ambientes internos definidos pela Klabin, que estão mais arejados e com mesas distantes umas das outras, evitando a proximidade e contato durante as refeições;

 

  • Aumento da frequência de higienização de maquinários e ferramentas de campo;

 

  • Higienização regular do Bonde Aéreo e de demais meios de transporte e redução da capacidade de pessoas por viagem;

 

  • Interrupção das atividades do Harmonia Clube. Apenas o restaurante segue em funcionamento, servindo refeições individualizadas, com o objetivo de auxiliar na dispersão de colaboradores durante os horários de alimentação;

 

  • Restrição de viagens nacionais para todos os colaboradores envolvidos no Projeto Puma II;

 

  • Paralisação temporária dos cursos de formação para o Projeto Puma II;

 

  • Orientações estruturadas e contínuas para todos os colaboradores da Klabin, incluindo os profissionais do Projeto Puma II;

 

  • Suspensão das contratações de trabalhadores para o Projeto Puma II, seja diretamente ou pelas agências do trabalhador;

 

  • Novas diretrizes e reforço nas orientações de higiene e prevenção aos profissionais do setor de transporte que circulam nas unidades.

 

A Companhia está reforçando os cuidados junto aos seus parceiros e as empresas fornecedoras, que também estão adotando medidas preventivas e restritivas.

A Klabin possui planos de contingência em vigor, bem como comitês médicos e de monitoramento já implementados nas unidades fabris e florestais, com o objetivo de garantir a segurança de seus colaboradores e priorizar a saúde e o bem-estar de todos. Além disso, a Klabin preza pela manutenção de suas atividades para garantir a produção de embalagens que envasam, protegem, acondicionam e transportam itens de primeira necessidade, importantes para a população, em especial nos segmentos de alimentos industrializados e in natura (leites, proteínas, farinha de trigo, frutas, congelados e outros gêneros); de higiene pessoal e hospitalar (fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos para leitos hospitalares, toalhas de papel e papel higiênico); e produtos de limpeza (detergentes, desinfetantes, álcool, entre outros).

Até o momento, não foram registrados impactos significativos na cadeia de produção, logística e vendas em decorrência da pandemia do COVID-19.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 60