ONLINE
6




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Comitê reforça cuidados em Curiúva
Comitê reforça cuidados em Curiúva

Confira relatório, e previna-se contra a doença

2020-09-10 às 07:53:36) Responsável pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Curiúva, e também diretor do Hospital Municipal, Neilor Costa postou em sua rede social, importantes informações do enfrentamento, fazendo ali, um histórico. Ele, neste, pediu também maior atenção da população, para que ajude, acatando rigorosamente aquilo que pedem os decretos municipais. Leia na íntegra, as palavras dele:

“Boa noite meus amigos, mais uma vez venho aqui dissertar algumas palavras, nos meses de junho e julho passamos pelo nosso pior momento nesta pandemia, realizamos ações para a contenção, perdemos alguns amigos queridos e outros sofreram bastante com o acometimento da COVID-19. No mês de agosto começamos a vencer a batalha, porém a guerra ainda não, somente com a esperada vacina poderemos dar a guerra por findada, venho aqui externar a minha preocupação com a nossa real situação. Estamos com pouco casos ativos, porém, estamos voltando a receber em nossas unidades de saúde pessoas com sintomas respiratórios e alguns estão se agravando, hoje infelizmente transferimos para o Hospital Regional 01 (um) paciente com forte suspeita da doença e estamos com outro inspirando cuidados em nosso hospital, com dificuldades de localizar um leito.

Os casos aumentam dia após dia e as medidas de segurança não estão mais sendo levadas a sério por uma fatia de nossa população, ontem infelizmente perdemos mais um amigo.

Os Fiscais estão tendo muito trabalho em orientar, e se necessário efetuar punições para pessoas que estão descumprindo o Decreto Municipal, o qual foi editado para nada mais do que a PROTEÇÃO de nossa população, principalmente à fatia idosa e ou com comorbidades.

Pedimos encarecidamente para que as pessoas voltem a se proteger com o uso de máscaras, uso de álcool em gel, e o principal que é o distanciamento e isolamento social.

Que Deus nos abençoe!!”.

Toda a Administração Municipal, também a Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa do titular, Christiano Borges, vêm tendo o máximo empenho, para que este mal seja extinto o mais rápido de Curiúva, mas a principal arma, está nas mãos de cada um, que é manter o distanciamento social, usar máscara e álcool em gel, e denunciar casos de ocorrências de festas e  aniversários, que hoje são considerados clandestinos, porque é uma das medidas para a contenção da proliferação da doença.

--

D