ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Comitê Gestor Municipal esteve reunido
Comitê Gestor Municipal esteve reunido

Melhorar os negócios de empresários locais é o foco

FONTE: PMTB

d

2019-08-27 às 08:26:22) O Comitê Gestor Municipal realizou mais uma reunião na manhã de quinta-feira (22).  O encontro foi realizado onde em breve será inaugurado o espaço Tudo Aqui Empresarial. No Comitê, que agora é presidido pelo servidor público Josemir Zanetti, foram discutidos vários temas que buscam apoiar empresários locais.

O Comitê é regulamentando pela Lei Geral Municipal 2126/15 amparada na Lei Federal 123/06, e visa apoiar as empresas de pequeno porte, microempresa e microempreendedores individuais. “O trabalho terá como foco compras públicas, inovação e desburocratização, para facilitar e melhorar o ambiente de negócios para pequenas empresas”, comentou. O Comitê é formado por representantes de várias secretarias municipais, representantes do Sindimatel, da Fateb, da Acitel, dos escritórios de contabilidade e da Vigilância Sanitária.

Na oportunidade, foi apresentado ao Comitê o projeto Escritório de Compras em parceria com SEBRAE, que tem como objetivo aumentar a o volume de compras e contratos realizados pela prefeitura no comércio local. declarou Josemir, para que os empresários locais participem de licitações e possam vender para o setor público. “Nós queremos fazer com que o dinheiro investido pelo setor público circule pela cidade. Para isso teremos uma pessoa capacitada para orientar os empresários. Inclusive terá um espaço específico para isso no do Tudo Aqui Empresarial, onde o empresário será orientado sobre documentação e como participar de licitação, para ter uma relação com o Poder Público”, explicou.

Outro projeto apresentado foi parceria com o SENAI, que em setembro/19 será lançado no município, Programa de Mentoria para Aceleração de Startups, que tem a função de ser um agente de desenvolvimento da indústria apoiando e acelerando empreendimentos inovadores, auxiliando empresas que possuem alto potencial de crescimento a obter acesso à mercado , capital e gestão.

A consultora do Sebrae, Sandra Noce, comentou do programa Cidade Empreendedora, que visa o crescimento de pequenas empresas. Para esse crescimento está em pauta a desburocratização e também a inovação.