Palestra-show foi com o professor e escritor Vilson Sequeti
31/05/25 às 12:28:45) A secretaria Municipal de Assistência Social de Curiúva realizou durante este mês de maio, inúmeras atividades em virtude do Maio Laranja, que tem o objetivo da conscientização ao combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente. O encerramento foi com chave de ouro, quando foi trazido à cidade, o professor e escritor, Vilson Sequeti, que ao lado de personagens infantis, para o público de estudantes mais novos, fez a alegria do evento. Os alunos da Apae e também, componentes da Guarda-Mirim, ali estavam.
Este ano, a data oficial se deu num domingo, dia 18 passado, e foram feitas palestra, e outras atividades, o Conselho Tutelar também se mobilizou. “Com as crianças menores está sendo passado de uma forma lúdica, por se tratar de um tema complexo, enquanto às maiores, e adolescentes, foram palestra e musical”, informou Kely Vicentin, que é a secretária municipal de Assistência Social.
Foi reforçado, que as crianças “não estão só. Tem o disque 100, têm equipes preparadas para as proteger, como o Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Creas, Cras. E também eu trouxe para eles, que os professores muitas vezes são pessoas da confiança deles, aonde eles podem relatar alguns casos, alguns incidentes. Assim nós estamos promovendo esta proteção a elas!”, reafirmou Vicentin.
O prefeito Christiano Borges fez questão de prestigiar o evento, e da mesma forma, Reinaldo Vicentin, que é secretário municipal de Governo. João Valcelir, que preside a Guarda Mirim, também. A diretora de Cultura, Danieli Barbosa Proença, e o coordenador do Cras, Josmar Bueno, deram o máximo de si também, para o sucesso que fora a apresentação.
Várias sessões se deram, no dia de ontem, aonde se separaram as crianças e os adolescentes, e o formato de abordagem.
--
LEIA TAMBÉM:
--