ONLINE
5




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


COLETIVA ABORDOU O AUMENTO DE CASOS DE COVID
COLETIVA ABORDOU O AUMENTO DE CASOS DE COVID


Prevenção, auxílio da população e testagem de alunos da rede municipal e um dependente

2020-11-27 às 19:20:12) O prefeito Dr. Márcio deu abertura a entrevista coletiva que trouxe para a imprensa, informações a respeito do Covid19, e a volta do crescimento no número de casos. Quanto ao dia a dia normalizado em Telêmaco, mas com todas as medidas protetivas tomadas, disse que vai ficar na espera de como vai evoluir isso. Também fizeram parte da mesa, o secretário municipal de Saúde, Edemilson Siqueira Pukanski, Cleverton Soares, da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, e a professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, que é secretária municipal de Educação.

Comentou o prefeito, que não concorda com atitudes do passado, que desmereciam a ciência, propriamente dita: “Tudo que a ciência ditar, eu vou seguir. Se tiver que fechar a Horácio Klabin, ou qualquer coisa ai, eu fecho! O interesse é saber da segurança para que a população nossa não tenha uma epidemia”.

Conforme Ede, o momento mais crítico em Telêmaco foi em março, quando entre confirmados e suspeitos, o número estava em cerca de 1800 pessoas, e que a partir de 15 de agosto, a queda tanto na região, como em Telêmaco, foi bem acentuada. “Em meados de outubro tivemos o menor patamar, e uma estabilização”. Já novembro, aumento dos casos.

Cleverton pediu que a população ajude e continue com a prevenção, mas alertou que a saúde não parou, referindo-se também as campanhas vacinais e ao combate à dengue.

Três linhas encaminham a Secretaria de Educação neste momento, diferenciado, e onde os profissionais das escolas, tiveram que se reinventar. A primeira é a torcida que haja o mais rápido possível uma vacina e tudo se normalize, a segunda, um possível declínio de casos e em fevereiro se inicie o ano letivo, com ensino híbrido, onde um grupo participa presencial das aulas, e os demais, com atividades home office. A terceira, não descartada, é o ensino totalmente não presencial, momento em que ao isso dizer, parabenizou o se desdobrar dos professores que assim têm trabalhado esse tempo todo.

 

TESTAGEM DE ALUNOS E DEPENDENTE

s

A testagem dos alunos, e de um dependente, terá início dia 1º de dezembro, estendendo-se até 30 de janeiro de 2021. Profissionais da empresa que isso fará, estarão totalmente identificados, e as famílias, que os recebam, apenas se assim eles o estiverem.

É para se testar anticorpos de corona este trabalho, que será disponibilizado aos alunos da rede municipal, e nas seis escolas compartilhadas com o Estado, a todos os alunos. Também para funcionários da Rede Municipal de Ensino, aos menores aprendizes e estagiários nas escolas e Cmeis, aos funcionários terceirizados que prestam serviço de limpeza nas escolas, e para os alunos da Apae.

 

PRESENTES À COLETIVA TAMBÉM

Além dos profissionais da imprensa, estiveram presentes os vereadores Renato Bahena, também Priscila Basile, representando a Klabin, Ardson Lélis Costa e Silva, da Acitel, e André Coraiola, presidente do Conselho Municipal de Saúde e do IDF.

 

CONSELHO DE SAÚDE E IDF

Na ocasião, ao Oberekando, Coraiola disse que o Conselho tem acompanhado atentamente as importantes medidas tomadas, e pediu a colaboração da população, mas medidas simples de prevenção, mas que salvam vidas. Já, enquanto presidindo o Instituto Dr. Feitosa, falou do empenho de todos os seus profissionais, que neste período difícil pra todos, têm sido de fato, os heróis que lutam pela vida do próximo. Os parabenizou!

 

OPERAÇÃO AIFU AJUDARÁ A COIBIR ABUSOS

Para cooperar neste esforço e retomar de forma mais enfática novamente, a não aglomeração, estarão sendo executadas a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Cabe lembrar que o desrespeito aos decretos no momento mais crítico da pandemia, resultou em notificações e até poderia, ou pode, concluir-se com cassação de alvarás, para aqueles estabelecimentos, que desrespeitarem este momento de novamente, muita cautela.

A testagem neste volume que será feita, lembra Pukanski, colocará a cidade mais uma vez à frente, pois hoje esta medida é adotada por poucas localidades no Paraná. Os vereadores Hélio Cesar Fubá e Renato Bahena estiveram no auditório da Educação, aonde se deu a entrevista.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA NA ÍNTEGRA (VIA FB)

--

D