ONLINE
9




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Colégio Wolff Klabin tem obras iniciadas
Colégio Wolff Klabin tem obras iniciadas

Renovação completa marcará o ano letivo de 2021 da Instituição

FONTE: KLABIN

2020-09-23 às 08:22:48) Nesta terça-feira (22/9), a Klabin, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, a Secretaria Estadual de Educação e o Núcleo Regional de Educação, dá início à reforma do Colégio Estadual Wolff Klabin, em Telêmaco Borba. A obra abrange a reforma das salas de aula, do auditório, ginásio, biblioteca e um novo paisagismo, que aprimorará as instalações do Colégio Wolff Klabin.

A reforma também vai contemplar um sistema de climatização das salas de aula e o Colégio passará a ter o primeiro laboratório de robótica da região dos Campos Gerais, cuja construção e equipamentos estão previstos no projeto. Desde o início do processo, a Klabin, em atenção às solicitações da comunidade escolar, adicionou ao plano de reforma do Colégio a instalação de um sistema de monitoramento de segurança e a restauração completa do sistema elétrico da escola, além de ampla reforma da quadra poliesportiva.

"É muito importante para nós contar com a parceria da iniciativa privada. Além das melhorias para o bem-estar dos alunos, a escola vai dar um salto de qualidade ao ganhar um espaço tecnológico, que será aproveitado quando as aulas presenciais retornarem", avalia o secretário da Educação, Renato Feder.

Em atenção e cuidado também à parte educacional, o trabalho da consultoria pedagógica do projeto Klabin Semeando Educação está sendo executado desde o início do ano no Colégio, e tem apoiado a fortalecer a gestão escolar do Wolff Klabin neste período de renovação. “A Klabin não medirá esforços para concluir a entrega da reforma do Colégio Estadual Wolff Klabin aos alunos e aos profissionais escolares. Além das melhorias em infraestrutura, estamos com o programa Klabin Semeando Educação desde o princípio da mobilização, que apoiou a rede estadual de ensino no aumento de 25% na performance dos alunos no IDEB de 2017. Nossa intenção é apoiar esse momento de transição, contribuindo também com a qualidade do ensino e o avanço da educação pública da nossa cidade”, declara Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papel da Klabin.

A escola atende atualmente 1.514 estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional. E também oferece curso de formação de docentes (magistério) e os cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Ao todo 137 servidores trabalham no espaço, sendo 78 professores.

 

CUIDADOS COM A COVID-19

As mudanças impostas pela pandemia do novo Coronavírus alteraram o cronograma de finalização dos ajustes do convênio entre o governo e a Klabin e trouxeram a necessidade de planejar as adequações para atender os protocolos de saúde, prevenção e segurança dos colaboradores, do ambiente escolar e da comunidade. A empresa permanece alinhada às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todas as etapas da reforma do Colégio serão acompanhadas pelos comitês médicos e de monitoramento da Companhia, priorizando a manutenção da saúde e o bem-estar de todos até o seu término, previsto para fevereiro de 2021.

Nesse início, serão mobilizados 25 profissionais e, no pico da reforma, serão mais 15. Todos os colaboradores contratados são residentes de Telêmaco Borba, testaram negativo para o exame de COVID-19 e possuem convênio médico, como prevê a regra contratual da Klabin com empresas terceiras. Diariamente, na entrada e na saída, será feita a medição de temperatura corporal de todos os profissionais, que serão divididos ao longo dos trabalhos de uma maneira que facilitará o distanciamento. Além disso, foram entregues máscaras e álcool em gel para uso em tempo integral.

O serviço de alimentação será de forma individualizada, entregue em marmitas, e as refeições serão consumidas em ambientes internos já definidos, com mesas distantes umas das outras, evitando a proximidade e o contato. Frascos de álcool em gel estão distribuídos pela escola e os ambientes receberão higienização frequente, além dos maquinários e das ferramentas. Respeitando o distanciamento, a empresa organizou uma reunião de integração, na qual foram repassadas todas as orientações e os protocolos de saúde, prevenção e cuidado ativo individual e com os colegas, já estabelecidos pela Companhia e que vigoram em todas as suas Unidades; além do reforço de atenção para a segurança do trânsito local, a importância do Colégio e do projeto de reforma.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para "Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis", Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

ESCUTE TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 73

MINUTO KLABIN 72

MINUTO KLABIN 71

MINUTO KLABIN 70

MINUTO KLABIN EXTRA

NO MINUTO KLABIN RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS NA PREVENÇÃO AO COVID 19

--

D