Eles aplicaram minicurso sobre lixo tecnológico aos cooperados
2019-05-02 às 13:53:03) Na manhã de hoje (02), um grupo de alunos do Colégio Sesi de Telêmaco Borba, sob a tutela dos seus professores Klebson Harcatrin, das disciplinas de Biologia, Física e Ciências Aplicadas, e Rita de Cássia Gomes Pedroso Krol, que leciona Sociologia, Geografia e Produção de Textos na Instituição; esteve na Usina de reciclagem localizada na saída para Ortigueira, via Projeto Puma.
Esta visita técnica visou, pelos estudantes, a ministração de minicurso a respeito da reciclagem de lixo tecnológico, no sentido de maximizar a renda desses trabalhadores além de contribuir significativamente com o meio-ambiente.
Ficou pré-marcado, com o consentimento dos cooperados, de que os alunos voltarão até eles no início do segundo semestre com um estudo de valor de mercado daquilo que é coletado em produtos de tecnologia, dando a eles, maior poder de negociação, quando na venda, entre outros auxílios, com o viés de unir a teoria e prática, tanto por parte de estudantes como aos trabalhadores do local.
No momento em que lá chegaram, representante da Klabin que é parceira da usina, lá se encontrava. Ela havia reunido-se com a equipe do Meio Ambiente Municipal de Imbaú, para uma visita.