ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


Cohapar e Prefeitura vistoriam obra
Cohapar e Prefeitura vistoriam obra

São 40 unidades em construção pelo Casa Fácil Urbano

FONTE: PMTB

2021-10-05 às 07:36:29) O Prefeito, Dr. Marcio Matos, e demais representantes da Prefeitura, receberam nesta segunda-feira (04), a Superintendência da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de 40 unidades habitacionais do Programa Casa Fácil Urbano (obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR, tocada com recursos obtidos pelo Governo do Estado).

Estiveram presentes: o geólogo Fabio Ortigara - Superintendente de Obras da Cohapar, o Engenheiro Civil da Cohapar – Leonardo Antunes da Silva Neto e representantes da Construtora Tercasa.

Nos 40 imóveis estão sendo investidos R$ 3,8 milhões.  Os modelos das residências variam entre 43 e 50 metros quadrados, com unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. A obra está em seu estágio inicial e a medição está em 3,38%, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

O prefeito se mostrou contente com a construção das residências. “Para nós esse investimento é muito importante, pois além de termos mais 40 residências, elas vão para um público que necessita dessas moradias, que traz mais dignidade para as pessoas que ajudaram a construir e desenvolver a nossa cidade”, comentou Dr. Márcio.

“Parabenizo o município de Telêmaco Borba por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano e finalizo com o seguinte comentário: É o Governo do Estado/COHAPAR construindo em favor do Paraná”, disse Fabio Ortigara.

 

SELEÇÃO

As moradias serão financiadas pela Cohapar por meio do programa Casa Fácil Paraná para famílias com renda de um a seis salários mínimos. Podem participar da seleção pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria. Um dos diferenciais do programa são as condições de pagamento facilitadas, que incluem a isenção de cobrança de entrada e juros menores que os de mercado, cujo financiamento pode ser quitado em até 360 meses. O projeto também conta com a doação dos terrenos pela administração municipal, o que ajuda a baratear ainda mais os custos dos imóveis para as famílias selecionadas, alguns terrenos já são doados inclusive com parte da infraestrutura como pavimentação, rede de drenagem e calçamento. Os interessados em adquirir um dos imóveis pelo financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível no site: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B

O programa Casa Fácil Urbano atualmente está com 1432 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 114 milhões.

--

D