ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


Cmei Anita Malfatti é entregue

No Jd. Itália, os alunos tiveram que estudar 2 anos no centro comunitário e 1 em casa alugada

2019-02-21 às 18:14:23) Depois de três anos, sendo dois usando o Centro Comunitário e mais um, uma casa locada, finalmente os alunos do Centro Municipal de Educação Integral Anita Malfatti retornam ao seu lugar de origem, que é a própria escola.

Foram investidos em Três salas, sendo de repouso, coordenação pedagógica, e de professores, depósito para materiais, e sala de higienização e recebimento de alimentos, mais de 523 mil reais.

Domingos Eloir Camargo, presidente da Associação de Moradores do Jardim Itália, onde está localizado o estabelecimento, agradeceu ao prefeito Márcio, que “abraçou essa causa, obra que estava a três anos parada” junto com os secretários, e vereadores, dizendo que é um sonho realizado. Também lembrou da direção, colaboradores e professores da escola.

“Quero dizer que o Cmei entregue, não é apenas uma obra de estrutura física, mas sim uma obra que em seu interior tem o mais importante: As pessoas que trabalham com garra, determinação, e onde serão atendidas aproximadamente 90 crianças”, discursou a diretora Vanessa de Lourdes Ávila Kosmal.

A secretária de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, disse que ser momento de alegria a entrega de uma reforma e ampliação tão sonhada: “À comunidade Jardim Itália eu quero nesse momento pedir desculpas. Desculpa por deixar, não por vontade, mas por necessidade, colocar as crianças por dois anos no Centro Comunitário” e continuou “e também, por um ano ter as deixadas numa casa locada, mas foi necessário para que a gente pudesse estar aqui, nesta belíssima obra que estamos recebendo.”

Ezequiel Betim, como presidente da Câmara e ao lado de seus pares do Legislativo, lembrou que na placa de primeira inauguração, ainda em 2010, consta nomes de alguns vereadores. Elogiou a visão “espetacular” do prefeito Márcio, também quando se trata de Saúde e Educação. Rita Mara Araújo, vice-prefeita, lembrou de lágrimas da secretária Rosymeire, ansiosa com a tramitação para as obras e que elas acontecessem. Disse que Dr. Márcio, a cada obra, e que muitas ele ainda inaugurará, serão conquistas e alegrias ao povo: “Cada um de nós que estamos a frente do serviço público, o nome já diz, não somos nada mais que servidores, e a nossa obrigação é fazer o melhor!”.

O prefeito Márcio recordou a todos que no final de 2016, visitou a escola e encontrou “uma construção esquisita, que estava abandonada. Encontrei aqui dois ou três cavalos”, dentre outros, e começou a questionar o que era aquilo. Isentou o Dr. Eros, que fez a primeira inauguração e disse que foi um erro de estrutura, ao passo que atualmente, elogiou a nova empresa que fez a reforma e ampliação.

 

LEIA TAMBÉM:

Dr. Márcio entrega melhorias na Euclides Marcolla. Escola do Bandeirantes ganhou ampliação e reforma