ONLINE
14




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


CME reuniu-se anteontem em estudos
CME reuniu-se anteontem em estudos

Meta é a elaboração de documentos normativos para o Sistema Municipal de Ensino

FONTE: PMTB

ss

2019-03-28 às 07:16:32) O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se na terça-feira, 26, para a segunda reunião ordinária, foi destaque na pauta: Leitura e votação da Ata da sessão anterior; apresentação da organização do Conselho; socialização das Câmaras Técnicas e encaminhamentos gerais.

No período da manhã, conforme previsto no calendário aconteceu a reunião da Câmara Técnica do Ensino Fundamental e no período da tarde Câmara Técnica da Educação Infantil e em seguida a reunião do Conselho Pleno.

Na reunião da Câmara Técnica da Educação Infantil foi discutido as demandas da Educação Infantil relacionadas aos Centros Municipais de Educação Infantil e estudo da Deliberação nº 02/14-CEE que trata das Normas e Princípios para a Educação Infantil no Sistema de Ensino do Estado do Paraná. A Câmara Técnica está encaminhando estudos e discussões para a elaboração da Deliberação da Educação Infantil para as escolas de jurisdição do Sistema Municipal de Ensino.

Neste ano a Secretaria Municipal de Educação (SME) reorganizou a demanda da Educação Infantil dos CMEIs que passaram a atender crianças do nascimento aos três anos de idade e as crianças de quatro e cinco anos estão sendo atendidas na Educação Infantil  das Escolas em conformidade com a legislação.

Na Câmara Técnica do Ensino Fundamental houve a socialização das demandas encaminhadas pela Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento Técnico Pedagógico/Seção do Ensino Fundamental, com destaque para a Prova Paraná aplicada no dia 13 de março para os alunos do 5º Ano.

A prova tem como objetivo fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos alunos, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. A ideia é que, após a correção dos testes, os professores e demais profissionais da Educação tenham informações mais aprofundadas sobre as dificuldades dos alunos, de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino mais adequadas para ajuda-los a superar tais dificuldades.

A Prova Paraná é uma ação de apoio pedagógico aos municípios em cooperação com a Secretaria de Estado da Educação.

 A Câmara Técnica deu continuidade aos estudos e elaboração da Instrução Normativa para a modalidade da Educação Especial.

 

DIA 1º DE ABRIL O SITE OBEREKANDO COMEMORA 5 ANOS! OBRIGADO POR SEU CARINHO COM NOSSO TRABALHO!