ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


CME realiza reunião ordinária
CME realiza reunião ordinária

Apontados encaminhamentos para a educação

FONTE: PMTB

2022-08-02 às 05:41:40) O Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniu na quarta-feira (27) no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na pauta foi discutido diversos assuntos entre eles os encaminhamentos para a IX Conferência Municipal de Educação e Socialização das Câmaras Técnicas.

Uma das ações dialogadas pelo Conselho Pleno se reportou a situação da baixa frequência das crianças e estudantes da rede municipal de ensino.

A SME programou visitas técnicas com as assistentes sociais Maria Irenice de Lara e Crislaine Aparecida Borges, que em parceria com o Conselho Tutelar vem realizando reuniões com as famílias nas instituições de ensino com o objetivo de informar e esclarecer aos pais sobre a frequência dos estudantes na escola, bem como as penalidades aos responsáveis que deixarem de levar os menores para a escola.

O CME faz o acompanhamento frequente da situação.

A elaboração da Proposta Pedagógica e encaminhamentos para o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) também tem sido constante em todas as reuniões e estudos realizados pela Câmara Técnica do Ensino Fundamental.

Já a Câmara Técnica da Educação Infantil segue com estudos e elaborações para a construção da Deliberação para essa etapa.

O Conselho teve seu Decreto revogado, afim de substituição e continuidade do mandato de novos membros, o Decreto n.º 28.510/22 nomeia como representantes de Pais/Mães de estudantes da rede municipal a Titular: Luana Aparecida de Moura Jorge - Escola Municipal Professor Bento Mossurunga e Suplente: Rosiele Aparecida Pereira da Escola Municipal Professora Etelvina Arzua Costa, e como Suplente de representantes das Instituições de Ensino Superior Privadas: Lanna Camily Campos.