ONLINE
7




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Clínica da Criança e cuidados com os filhos
Clínica da Criança e cuidados com os filhos

Orientações especiais devem-se ao tempo da pandemia do coronavírus

 FONTE: PMTB

2020-06-05 às 08:58:50) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba por meio da Clínica da Criança orientar pais e responsáveis para atenção e a atenção e cuidados das crianças nessa época de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID 19).

Segundo a enfermeira da Clínica da Criança, Amanda Amanda Kelly da Silva, o momento exige o isolamento das crianças, uso de máscaras e lavagem das mãos.

Ela completa ainda que o governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, desenvolveu um Guia para orientação.

Diante do cenário atual de pandemia de coronavírus, precisamos cuidar da saúde física e mental das crianças e adolescentes que estão sob os nossos cuidados. Para ajudar nessa tarefa, o Departamento da Política para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho elaborou esse pequeno guia.

 

O GUIA PODE SER ACESSADO: CLIQUE AQUI.

 

A orientação principal, segundo Amanda é o diálogo com a criança sobre o que está acontecendo, enfatizando de maneira positiva, sempre destacando o que a criança e a família podem fazer para se prevenir contra o coronavírus.

Pelo site os pais poderão acessar uma cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde como conversar com a criança e ao adolescente.

A Cartilha é intitulada “Coronavírus – Vamos nos proteger”.

 

CLIQUE E ACESSE AQUI A CARTILHA!

 

Com uma linguagem simples, clara e objetiva, inclusive altamente ilustrada, a cartilha visa orientar não apenas as crianças e jovens, mas a população de modo geral quanto a importância da prevenção.

Para mais informações sobre este trabalho basta acessar o site: saude.gov.br/coronavirus .

 

ATITUDES QUE CONTRIBUEM NA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS:

--

D