ONLINE
29




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

D

ds


Cidade mato-grossense faz visita técnica à TB
Cidade mato-grossense faz visita técnica à TB

Impactos da construção de grande papeleira foi o foco

FONTE: PMTB

2024-06-26 às 08:58:41) Uma comissão chefiada pelo prefeito da cidade Inocência (MS), Antonio Ângelo Garcia dos Santos, realizaram uma visita técnica à Prefeitura de Telêmaco Borba, na última semana. O motivo da vinda é entender os impactos que a construção de uma grande indústria de papel e celulose traz para o município.

Além do prefeito, a comitiva contou com secretários municipais, funcionários públicos, empresários e representantes do Sebrae/MS que trataram a visita com representantes do Sebrae/PR de Telêmaco Borba.

Na Prefeitura, eles foram divididos em várias equipes, que conversaram com os servidores municipais sobre vários assuntos pertinentes à ambas as cidades, como Saúde, Finanças, Comércio, Comunicação, Educação, entre outros assuntos, já que o município de Inocência está recebendo um grande investimento, que é a construção de uma grande fábrica de papel e celulose.

O prefeito de Inocência destacou a importância da visita. “Nós estamos buscando as melhores políticas e práticas de inovação para governarmos com dinamismo e crescermos com sustentabilidade, tendo o menor impacto possível. E essa visita nos ajudou muito, nos esclareceu muitas dúvidas que tínhamos”, destacou Antonio.

A gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josilmar Queiroz Blini Signori, explicou que também conheceram a Prefeitura de Ortigueira, e agradeceu à Prefeitura e ao Sebrae local pela experiência. “Foi incrível. Tivemos o aprendizado que precisávamos. É sempre bom ouvir as pessoas e aprender com elas”, afirmou.

O secretário de Governo, Dr. Rubens Benck, se disse lisonjeado por Telêmaco Borba ser um exemplo para outras cidades. “É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido. Somos uma cidade que passou por vários desafios de crescimento e conseguimos superá-los. Hoje somos um exemplo a ser seguido. E estamos de portas abertas a ajudar as cidades que precisem orientações”, finalizou.