Tanto Guto, como Alexandre Curi; antes do Alvorada, estiveram com Márcio
FONTE: PMTB
2021-02-19 às 07:41:13) O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e o deputado estadual, Alexandre Curi, estiveram em Telêmaco Borba, na quinta-feira (18), para uma série de compromissos, entre eles a reunião com o prefeito, Dr. Márcio Matos, um almoço com os prefeitos da região e encontro com as chefias das regionais estaduais.
Guto esteve no Gabinete, onde conversou com o Dr. Márcio sobre demandas da cidade, entre elas o funcionamento efetivo do Hospital Regional, a instalação do IML e da Polícia Científica na cidade, a implantação do CENSE e também a construção do Condomínio do Idoso. Inclusive em todos esses pleitos, a Prefeitura já disponibilizou o terreno para que o Estado faça a construção. “Nós tivemos uma boa receptividade por parte do secretário. Esperamos que em breve esses pedidos sejam realizados em nossa cidade”, comentou o prefeito.
Em seguida, o prefeito, juntamente com a comitiva do governo estadual, estiveram no Centro Integrado de Segurança (CIS), onde observaram o funcionamento dos equipamentos e estrutura que foi montada pela Prefeitura. Inclusive foram passados dados de veículos recuperados e também dos crimes que foram ajudados a solucionar. O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ginotti, elogiou o sistema e disse que muitas infrações e crimes foram solucionados graças ao apoio do CIS. Guto Silva fez elogios e disse outras cidades com mais habitantes não tem esses equipamentos e nem esta estrutura.
Eles também visitaram as obras de reformas do Colégio Estadual Wolff Klabin e em seguida foram ao Clube Alvorada, onde participaram de um almoço com prefeitos, secretários, vereadores, assessores e funcionários estaduais. “Nós vamos criar uma agência de desenvolvimento na região, para organizar melhor os pleitos das cidades e definirmos prioridades de investimentos. Para que também possamos buscar mais recursos para a região”, afirmou.
O prefeito, Dr. Márcio, ficou feliz com a iniciativa. “Provavelmente a agência será sediada em nosso município. Temos muito a ganhar com isso e achamos interessante a iniciativa do governo estadual de expandir para o interior”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
--