ONLINE
11




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Centro de Tecnologia Klabin é premiado
Centro de Tecnologia Klabin é premiado

Obra teve o reconhecimento internacional em arquitetura com “A´Design Award”

FONTE: KLABIN

d

2019-06-26 às 07:29:16) O Centro de Tecnologia Klabin, localizado em Telêmaco Borba (PR), conquistou o Prêmio Internacional “Golden A’ Design Award 2018-2019” na categoria Arquitetura, Construção e Design de Estruturas. A premiação do “A’ Design Award & Competition” tem como objetivo destacar as excelentes qualificações dos melhores projetos de arquitetura e os melhores conceitos de design em todo o mundo. É voltado para arquitetos e designers, que competiram em mais de 40 categorias. A cerimônia de premiação acontecerá em Como, na Itália, no próximo dia 28.

O CTK, projetado pelo arquiteto Paulo Brazil, foi entregue em maio de 2017 e ocupa mais de quatro mil metros quadrados. Localizada nas foi entregue em maio de 2017 e ocupa mais de quatro mil metros quadrados. Situado nas proximidades da entrada principal da Vila Harmonia, a construção nasceu com o objetivo de ser um dos mais modernos e inspiradores centros de pesquisa do setor de papel e celulose.

Para o arquiteto, o desafio do projeto induz a pensar o conjunto como um marco humanizado, destinado à imersão intelectual dos pesquisadores que nele atuam. “A utilização de uma única pele que circunda e delimita seu perímetro por contínuas marquises de visitação, define por si só o partido arquitetônico. As acentuadas linhas horizontais em respeito ao sítio de implantação determinam o conjunto que se mescla à paisagem, costurando a terra ao repousar seus terraços no gradativo declive do terreno”, comentou Brazil.

O conjunto é composto por dois blocos com acessos independentes, interligados por passarelas. No bloco principal há três pavimentos, destinados às atividades de laboratórios e pesquisa; no bloco anexo, voltado para a face norte, há dois pavimentos, com um auditório para 80 pessoas, área de eventos e exposições.

O Centro de Tecnologia Klabin se dedica a cinco rotas de pesquisa: qualidade da madeira, desenvolvimento de novos produtos e aplicações – celulose, desenvolvimento de novos produtos e aplicações – papéis para embalagem, novas rotas tecnológicas com base florestal e meio ambiente e sustentabilidade. 

 

SOBRE PAULO BRAZIL

Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (SP) e pós-graduado pela “Universitat Politécnica de Cataluna -  Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona”, Espanha, Paulo Brazil é sócio-fundador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade, foi Diretor do Núcleo de Aplicação  e membro da Associação de Ensino Escola da Cidade, no período de 2000-2014. O escritório Paulo Brazil e. Sant’Anna Arquitetos Associados foi fundado em 1986. Desde então, desenvolve projetos nas áreas sociocultural, institucional, industrial, residencial, comercial, ambiental e infraestrutura urbana. Paulo Brazil assina, também, o conceito arquitetônico da Unidade Puma da Klabin, instalada em Ortigueira, no Paraná.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM

ESCUTE O MINUTO KLABIN 43