ONLINE
79




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

S

OBEREKANDO

AWEF

ds


Centro de Referência Paralímpico de Paranaguá

Evento teve participação de atletas de TB

FONTE: PMTB

11/02/26 às 08:35:26) Um grupo de atletas do Centro de Referência Paralímpico de Telêmaco Borba (CRP-TB) participou, no dia 31 de janeiro, da inauguração do Centro de Referência Paralímpico de Paranaguá. A nova unidade irá atuar em diversas modalidades esportivas, com destaque para as atividades aquáticas, e tem como sede o Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, conhecido como Caranguejão.

A participação no evento proporcionou a atletas com deficiência visual a oportunidade de vivenciar novas experiências esportivas, especialmente em ambientes aquáticos. Para a coordenadora do CRP-TB, professora Silvana Dias, a ação representou um momento marcante para os participantes.

“Foi maravilhoso, uma experiência incrível para os atletas. As atividades foram novas e desafiadoras, e ficamos muito felizes em poder proporcionar essas vivências, que certamente, sem o apoio da Prefeitura, eles não teriam a oportunidade de vivenciar. Nossa gratidão a prefeita Rita Araújo e ao secretário de Esporte Reginaldo Castro (Naio)”, destacou.

O Centro de Referência Paralímpico de Telêmaco Borba conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação (SMER), fortalecendo as políticas públicas voltadas à inclusão e ao desenvolvimento do paradesporto no município.

Paranaguá passa a sediar o nono Centro de Referência Paralímpico do Paraná e o primeiro localizado no litoral do Estado. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Paraná com a inclusão social e o fortalecimento do esporte para pessoas com deficiência. O centro deverá atender entre 80 e 90 pessoas, entre crianças e adultos, por meio de ações contínuas desenvolvidas em parceria com a Prefeitura Municipal.

“A participação neste momento reafirma o compromisso com a inclusão, o acesso ao esporte e a construção de um futuro mais igualitário por meio do paradesporto”, afirmou Walmir Matos, diretor-presidente da Paraná Esporte.