ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Centro de Reabilitação tem novos equipamentos
Centro de Reabilitação tem novos equipamentos

Foco foi a fisioterapia

FONTE: PMTB

DE

2019-11-11 às 12:27:58) O Centro Municipal de Reabilitação recebeu novos equipamentos para o atendimento de fisioterapia. São cadeiras de rodas, bicicleta ergométrica, halteres, muletas, andador, macas, bolas, pesos, elásticos, lâmpada infravermelha e ultravioleta, espelhos e aparelhos de ultrassom e TENS, além da aquisição de mil eletrodos.

O Centro que foi reformado e inaugurado em maio de 2018, atende cinco especialidades (Fisioterapia/ Ostomia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Tratamento de feridas), e neste mês recebeu os novos equipamentos que tiveram um investimento de R$ 40 mil.

Para a enfermeira e coordenadora do Centro, Tatiana Rochinski, a melhora na estrutura aumentou a acessibilidade dos pacientes e os equipamentos estão trazendo mais qualidade no atendimento. “Essa aquisição contribuiu com os trabalhos da equipe e faz com que os pacientes tenham uma resolutividade mais rápida no tratamento”, disse a coordenadora.

A Fisioterapia atende os pacientes que precisam de um tratamento eletivo e prioritário como casos de neurologia (acidente vascular encefálico isquêmico ou hemorrágico). Na Ortopedia, Traumalogia e Reumatologia (pós entorse, pós operatório, episódios agudos de dor cervical, lombar e dor nos membros inferiores e superiores). A Secretaria de Saúde também conta com clínicas conveniadas para atendimento da demanda.

A fisioterapeuta Lizia de Fátima Silva Bueno explicou que todos os equipamentos são utilizados para o tratamento, porém o mais usado é o TENS, o conhecido “choquinho”. “Nós tínhamos dois e formam comprados mais dois. Com quatro aparelhos e mais os eletrodos que utilizamos estamos podendo ofertar um tratamento com mais qualidade e eficiência para nossos pacientes”, acrescentou. Lizia relatou que a intenção é aumentar o número de atendimentos.

Mensalmente a Fisioterapia realiza em média 300 atendimentos por mês. “Com a ampliação do espaço e a compra dos equipamentos a nossa intenção é aumentar o número de atendimentos”, acrescentou.

A equipe da Fisioterapia também presta atendimento de hidroterapia, parceria como o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Nas terças e sextas-feiras pela manhã, um fisioterapeuta atende à demanda em fila de espera.   

A equipe da Fisioterapia do Centro Municipal de Reabilitação e compostas por três profissionais, Bruno Peres Santos, Luiz Cezar Gomes da Silva e Lizia de Fátima Silva Bueno.