ONLINE
12




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Cemitérios preparados para o Dia de Finados
Cemitérios preparados para o Dia de Finados

TB conta com o Jardim da Saudade e São Marcos

FONTE: PMTB

D

2018-10-30 às 07:47:04) A Secretaria Municipal de Obras (SMOSP), por meio da Divisão de Serviços Públicos, está concluindo as obras de limpeza, reparos e outras melhorias nos cemitérios Parque Municipal – Jardim da Saudade, no bairro Jardim Bandeirantes e no São Marcos, localizado no bairro Cem Casas, em Telêmaco Borba.

De acordo com Deusded Pimenta (Dedé), os servidores da SMOSP estão trabalhando há duas semanas, realizando a limpeza em geral, retirada de flores e coroas de flores velhas e desbotadas, a reforma de duas capelas, entre outros serviços.

A intenção da Prefeitura, explica Dedé, é deixar os locais limpos e devidamente preparados para a visitação no Dia de Finados, 2 de novembro, quando milhares de pessoas estarão visitando os jazigos de seus entes queridos.

Segundo informações da Seção de Serviço Funerário da Prefeitura, neste ano de 2018, houve 451 sepultamentos em Telêmaco Borba, 378 no Jardim da Saudade e 83 no São Marcos.

A Prefeitura reforça o comunicado aos munícipes que as reformas, reparos e pinturas nos jazigos do cemitério São Marcos e a fixação de placas no Jardim da Saudade tem o prazo final para execução até o dia 28 de outubro (domingo).

HISTÓRIA - O Cemitério São Marcos foi construído na gestão do prefeito Péricles Pacheco da Silva, fundado no dia 16 de setembro de 1967, tendo o primeiro sepultamento, o senhor Adão Rodrigues, no dia 21/09/1967.

O Cemitério Parque Municipal Jardim da Saudade foi construído na gestão do prefeito Dr. Tranquelino Guimarães Viana, em dezembro de 1987, e o primeiro sepultamento foi da senhora Ervina Telles Mainardes, no dia 17/12/1987.