ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CCJ celebra a Semana da Juventude
CCJ celebra a Semana da Juventude

Diversas ações esportivas e culturais foram realizadas

FONTE: PMTB

d

2018-10-11 às 08:02:42) O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) de Telêmaco Borba comemorou no período de 02 a 05 de outubro a Semana da Juventude.

Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, “um mundo melhor passa pelos jovens – isso é fato. Por isso, o Centro de Convivência da Juventude desenvolveu com os adolescentes, atividades diferenciadas para promover uma reflexão intensa sobre o assunto e o papel deles nesse cenário.

Ainda segundo a professora Roseli, as ações foram voltadas a incentivar o protagonismo juvenil, participação política, cultural e social da juventude.

Os adolescentes também participaram acompanhando os jogos da 26ª Taça Brasil de Futsal Feminino no Ginásio de Esportes Heitor Furtado – Furtadão, culminando com o passeio ao Cânion Guartelá para desenvolver a consciência ecológica, o espírito de preservação e a socialização.

 

SOBRE O PASSEIO NO CÂNION

O Cânion Guartelá é um cânion brasileiro situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. É considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6° mais longo do mundo e o mais longo do Brasil.

Os jovens, acompanhados pela equipe técnica do CCJ, fizeram a trilha autoguiada de 5 km, no dia 05.

O parque estava movimentado, mas o passeio, na opinião dos jovens, estava bastante agradável.

Eles explicam que a trilha é bem sinalizada e preservada. A paisagem é linda, local ótimo para relaxar perto da cachoeira ou nos painelões de água. Há outras opções pagas que incluem uma trilha mais extensa e que passam por locais diferentes.

“O parque está muito bem conservado, as indicações para chegada são suficientes. Entrada gratuita, trilhas bem demarcadas e sinalizadas, funcionários do parque atenciosos”, conclui a coordenadora Roseli Pistori.

Participaram desta programação ecológica 34 adolescentes e 9 colaboradores.