ONLINE
40




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

S

OBEREKANDO

D

AWEF

ds


CCI: Empréstimos consignados e golpes
CCI: Empréstimos consignados e golpes

Palestra foi direcionada à prevenção dos idosos

FONTE: PMTB

17/04/26 às 06:55:02) O CCI – Centro de Convivência do Idoso de Telêmaco Borba realizou, na quarta-feira, 15 de abril, uma importante palestra voltada à orientação e proteção da população idosa. O encontro foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e abordou o tema “Orientação sobre Empréstimos Consignados, direitos da pessoa idosa e prevenção de abusos ou golpes financeiros”.

A atividade reuniu cerca de 70 participantes e trouxe à discussão assuntos relevantes, como a atuação do CREAS junto à população idosa, a prevenção de golpes com o uso de Inteligência Artificial (IA) e os cuidados necessários para evitar estelionatos, com destaque para o conhecido “golpe do amor”.

A iniciativa, explica a coordenadora do CCI, Édina Feitoza, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos idosos, promovendo a conscientização e fortalecendo a autonomia diante de situações de risco financeiro.

As palestras foram conduzidas pelas servidoras do CREAS, Vera Lúcia G, assistente jurídica e Roneide Mazurok, e pelo procurador do Município, Dr. Carlos Vinicius, que compartilharam orientações práticas e esclareceram dúvidas dos presentes, contribuindo para a segurança e o bem-estar dos participantes.