ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCC terá oficinas para crianças de 6 a 11 anos
CCC terá oficinas para crianças de 6 a 11 anos

Musicalização, artes, leitura, contação de histórias, e atividades recreativas e esportivas

FONTE: PMTB

d

2019-07-19 às 07:09:30) O CCC – Centro de Convivência da Criança de Telêmaco Borba está desenvolvendo desde o início deste ano uma série de oficinas para atender a demanda de crianças com idade entre 6 a 11 anos.

De acordo com a coordenadora do CCC, a assistente social Giovana Decol, diversas oficinas estão sendo realizadas, as quais são: musicalização, artes, leitura, contação de histórias, além de atividades recreativas e esportivas.

O centro possui atualmente 116 crianças matriculadas, dividas nos períodos da manhã e tarde, nos horários das 8h às12h e das 12h às 17h, ininterruptamente.

No último dia 12 de julho, sexta-feira, houve a presença da bióloga e gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, que realizou palestra com o tema "Ciclo Rio ao Rio".

A atividade é uma parceria com o Grupo de Voluntários da Sanepar Telêmaco Borba. Além de toda informação ambiental, as crianças ainda foram contempladas com garrafinha de água (esquisse), cadernos de atividades, e doces.

“As crianças demonstraram curiosidade e interesse pelo assunto trabalhado. Esse grupo de voluntários virá uma vez por mês trabalhar este tema, meio ambiente, com as elas”, destacou Giovana.

Durante o período de recesso escolar da rede municipal de ensino, que se dá de 15 a 31 de julho, o centro está atendendo normalmente as crianças interessadas em participar, podendo usufruir de atividades mais recreativas, de lazer como parquinho, filmes entre outros.

Além das atividades pedagógicas, o CCC, oferece a criançada pela manhã café e almoço, à tarde, almoço e lanche.

O CCC- Centro de Convivência da Criança de Telêmaco Borba é gerido pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Está localizado na Rua Independência, S/N, bairro Cem Casas, e o fone para contato é 3904-1564.