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AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCAJ trata de Direitos Humanos
CCAJ trata de Direitos Humanos

Temática foi tratada com adolescentes e jovens

FONTE: PMTB

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2019-08-23 às 09:02:20) Durante a semana de 12 a 16 de agosto o CCAJ buscou junto aos usuários inseridos dialogar referente Dia Nacional dos Direitos Humanos, que tem como data de referência o dia 12/08. Como tema: “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter Direitos” (Hannah Arendt).

As atividades desenvolvidas pelos educadores do Centro objetivaram, sendo a coordenadora do CCAJ, a pedagoga Luciandréa Camargo, a aprendizagem dos adolescentes e jovens sobre os direitos humanos, a discussão sobre cidadania bem como a análise de questões sociais como a fome, o desemprego, a violência e outros.

Foram desenvolvidos com os grupos ações com vídeos e slides educativos, atividades escritas e representações através de desenhos, uso da música “Até quando” de Gabriel Pensador, dinâmica do balão, palestra com a voluntária Késia Lima, Cine Fórum com o filme: A espera de um milagre. Finalizando com a aplicação do direito ao lazer com a promoção de um piquenique na Praça dos Pinheiros e Visita ao Projeto Puma.

Em paralelo, aconteceram os ensaios da Fanfarra do CCAJ, aulas de violão e Zumba. No dia 14 os adolescentes prestigiaram ao Espetáculo da Companhia Circo sem Lona que aconteceu na Casa da Cultura e também a Palestra: O poder do sorriso com Laís Lirman – IFPR referente ao mês da qualidade de vida e saúde que acontece no Campus de Telêmaco Borba.

As Agentes de Cidadania Laueiny Farias da Silva e Mayara Cristina Pinto Gomes  apresentaram na quarta (14) seus novos Projetos que serão desenvolvidos no CCAJ e entorno, sendo estes: Projeto “Entre nessa dança” – Que possui como meta inserir o valor cultural da dança nos espaços frequentados pelos adolescentes e jovens da cidade, bem como melhorar os aspectos cognitivos, sociais e psicológicos dos adolescentes e jovens que demonstrarem interesse em participar deste projeto.

E o Projeto “Ensina mais” – Que possui como meta o resgate da autoestima do educando, superando a ideia de que jamais aprenderá através de outros meios e metodologias.