ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CCAJ: “Conhecendo nossa Cidade – Dia do Município”
CCAJ: “Conhecendo nossa Cidade – Dia do Município”

Atividades nortearam a semana dos alunos

FONTE: PMTB

s

2020-03-18 às 07:43:42) Durante as semanas de 2 a 13 de março, o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com os adolescentes o Tema: Conhecendo nossa Cidade – Dia do Município.

Partindo dos Eixos de Convivência Social, Direito de ser e Participação procuramos que os adolescentes pudessem conhecer a cidade onde vivem, valorizar sua história, pensar sobre pontos positivos e pontos que precisam melhorar em nossa Cidade, visitar alguns pontos turísticos, bem como conhecer dois órgãos públicos da cidade de modo a refletir sobre protagonismo, participação e contribuição de todos como cidadão.

Foram desenvolvidas atividades com vídeos, documentários, roda de conversa, slides, visita a Vila Harmonia com travessia via Bonde aéreo, visita a Rádio Capital do Papel, Rádio T e Nova Mensagem, Câmara Municipal e Prefeitura de Telêmaco Borba, confecção de brinquedos e aplicação de brincadeiras com as crianças do CCC – Centro de Convivência da Criança de modo aos adolescentes experimentar a atuação como cidadão e confecção de Maquetes dos pontos turísticos visitados.

Na quinta feira (05) o Projeto Religiosidade foi comandado pela voluntária “Tia Bia” que trouxe a pauta o tema Depressão, já na quinta feira - 12/03 no Projeto Religiosidade adolescentes puderam refletir sobre o sentimento de que algo está faltando em nossas vidas e a ilusória busca da felicidade nas coisas materiais.

Na quarta-feira (11) o CCAJ recebeu funcionários do Banco Sicredi que realizaram um bate-papo com os adolescentes sobre Educação Financeira.

Projeto Futsal – Agentes de Cidadania trabalharam atividades relacionadas a transição, ataque e posicionamento ofensivo no futsal, assistiram ao Jogo Pato Futsal e Magnus Futsal realizado na final da Liga Nacional 2019 com roda de conversa ao final, encerrando com o filme: Pelé – O Nascimento de uma Lenda, onde também dialogaram sobre marcação meia quadra e tática ofensiva no futsal com atividades teóricas e práticas.

Nas aulas de violão, o instrutor musical desenvolveu atividades para percepção auditiva, memória muscular e aprendizado sobre a escala maior.

Nas segundas-feiras o CCAJ oferta oficinas para adolescentes e jovens da cidade, no momento contamos com oficinas de jogos, arte, violão, futsal masculino e feminino.

s

--

s