ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CCA reflete sobre luta de pessoas com deficiência
CCA reflete sobre luta de pessoas com deficiência

Trabalho é coordenado pela professora Luciandréia

FONTE: PMTB

d

2018-09-26 às 08:57:17) Durante a semana do dia 21 de setembro os adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de atividades referentes ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência.

Segundo a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, eles puderam aprender, conhecer, discutir sobre o tema, assistiram aos filmes: “Como eu era antes de você” e “Colegas” que trata sobre as deficiências e sua superação, promoveram-se discussões e reflexões através de vídeos, documentários sobre os tipos de deficiências e suas possibilidades, diversas atividades práticas para que os adolescentes pudessem perceber as deficiências através da experimentação.

Em paralelo aconteceram os Projetos Religiosidade, Voluntariado animal, Futsal, Inclusão Digital e Clube da Luluzinha que apresentou a história de Lauren Potter, uma jovem mulher com síndrome de Down. Uma semana proveitosa, onde aprendemos muito sobre as deficiências e sua superação.

No dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

O CCA atualmente atende 86 adolescentes nos períodos manhã e tarde, solicitação de vaga pode ser feita no CRAS do seu território (Monte Alegre – Bairro Centro, Rio Alegre – Bairro Rio Alegre e Cidade Nova – Bairro São João).