ONLINE
19




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CCA: “O Papel da família, no criar, amar e educar”
CCA: “O Papel da família, no criar, amar e educar”

Tema foi trabalhado com os adolescentes


FONTE: PMTB

DE
“A novidade não é a mudança no mundo, é a velocidade da mudança.” (Mário Sérgio Cortella). Na relação de convivência em família é preciso modificar aquilo que é arcaico, porém o que não podemos perder é a honestidade, a afetividade e a gratidão, isso origina do passado e precisa continuar.

Partindo deste pressuposto o CCA – O Centro de Convivência do Adolescente, trabalhou na semana de 03 a 07 de setembro com os adolescentes o tema: “O Papel da família, no criar, amar e educar”.

O objetivo, explica a coordenadora do CCA, Luciandréa Camargo, era que os adolescentes pudessem identificar os diferentes tipos de família e a sua importância, bem como compreender que a tarefa de criar, amar e educar exige esforço e trabalho, sendo uma construção diária.

Foram utilizados vídeos, releitura da Obra de Tarsila do Amaral: Família, música: ‘Isso aqui é família’, do cantor Gabriel Pensador, dinâmicas, pesquisa do significado do nome, árvore genealógica, Livro da Família do escritor Todd Parr e construção de cartazes para exposição no Desfile Cívico de sete de setembro que acontece em nossa cidade.

No Clube da Luluzinha, tendo como apoio o Livro: Histórias de ninar para garotas rebeldes, meninas adolescentes puderam conhecer sobre Micaela Deprince e a importância de acreditar nos sonhos.

Projeto Religiosidade, voluntária Kezia Lima trouxe para o CCA a sua família, seu irmão André Lima e sua cunhada Larissa Lima, onde André conversou sobre o que é ser família.

Em paralelo também aconteceu Projeto Futsal e premiação do “Adolescente Evasão Zero”:

Foram parabenizados os adolescentes que frequentaram o CCA todos os dias letivos do mês de agosto.

As atividades encerram com a participação no Desfile Cívico.