Tema foi trabalhado com os adolescentes
FONTE: PMTB
“A novidade não é a mudança no mundo, é a velocidade da mudança.” (Mário Sérgio Cortella). Na relação de convivência em família é preciso modificar aquilo que é arcaico, porém o que não podemos perder é a honestidade, a afetividade e a gratidão, isso origina do passado e precisa continuar.
Partindo deste pressuposto o CCA – O Centro de Convivência do Adolescente, trabalhou na semana de 03 a 07 de setembro com os adolescentes o tema: “O Papel da família, no criar, amar e educar”.
O objetivo, explica a coordenadora do CCA, Luciandréa Camargo, era que os adolescentes pudessem identificar os diferentes tipos de família e a sua importância, bem como compreender que a tarefa de criar, amar e educar exige esforço e trabalho, sendo uma construção diária.
Foram utilizados vídeos, releitura da Obra de Tarsila do Amaral: Família, música: ‘Isso aqui é família’, do cantor Gabriel Pensador, dinâmicas, pesquisa do significado do nome, árvore genealógica, Livro da Família do escritor Todd Parr e construção de cartazes para exposição no Desfile Cívico de sete de setembro que acontece em nossa cidade.
No Clube da Luluzinha, tendo como apoio o Livro: Histórias de ninar para garotas rebeldes, meninas adolescentes puderam conhecer sobre Micaela Deprince e a importância de acreditar nos sonhos.
Projeto Religiosidade, voluntária Kezia Lima trouxe para o CCA a sua família, seu irmão André Lima e sua cunhada Larissa Lima, onde André conversou sobre o que é ser família.
Em paralelo também aconteceu Projeto Futsal e premiação do “Adolescente Evasão Zero”:
Foram parabenizados os adolescentes que frequentaram o CCA todos os dias letivos do mês de agosto.
As atividades encerram com a participação no Desfile Cívico.