Diversas atividades constaram deste dia
FONTE: PMTB
2018-07-18 às 10:05:23) Na semana de 02 a 06 e 09 a 13 de julho de 2018 o CCA – Centro de Convivência abordou com os adolescentes o tema: “Ser Honesto é Legal!”
De acordo com a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, os objetivos foram:
Estimular a conscientização e a disseminação dos valores e princípios próprios à condição do ser humano,
Desenvolver um adulto verdadeiro, um cidadão pleno, uma pessoa que usa de sabedoria e de bom senso para viver e conviver com o semelhante.
Dialogar sobre os valores como respeito, dignidade, paz, amor, amizade, honestidade, entre outros, tão necessários para a formação social do ser humano na educação e reeducação dos adolescentes,
Pensar sobre a importância da honestidade em suas ações no ambiente familiar e sociedade.
Diversas atividades foram desenvolvidas através de vídeos, contação de histórias, roda de conversa, dinâmica e produção de cartazes de conscientização e concluindo o tema na última semana com um concurso de desenho: Ser Honesto é legal!
Durante esse período os adolescentes puderam retratar tudo o que viram e ouviram sobre o assunto de honestidade, reforça a professora Luciandréa.
MAIS ATIVIDADES
Os adolescentes que treinam no Projeto Futsal do CCA participaram no dia 04 e 11 de julho das partidas promovidas na Copa CCJ.
Também aconteceram os Projetos Lutas, Clube da Luluzinha e Religiosidade.
No dia 13 de julho houve a comemoração dos aniversariantes do mês com a tradicional Baladinha dos Aniversariantes com dança, jogos e momentos de descontração.
Concluiu-se a semana no dia 14 de julho com a 1º Gincana Julina da Família no CCA, buscando cumprir com um dos objetivos do Serviço de Convivência que é o fortalecimento dos vínculos afetivo dos adolescentes e seus familiares, tendo a contribuição do Movimento Pulsar, aconteceram diversas atividades/provas como: dança da laranja, corrida do saco, corrida de 3 pés, desafios, danças e batalha de rima.
“O CCA agradece a todos os envolvidos que se empenharam para que o evento atingisse seu objetivo, enaltecendo que acima de tudo ser honesto é legal”, finaliza a coordenadora Luciandréa Camargo.