ONLINE
5




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Católicos celebram NSra do Perpétuo Socorro
Católicos celebram NSra do Perpétuo Socorro

Festa da Padroeira de TB se deu nas Cem Casas

FONTE: PMTB

s

2019-07-02 às 08:10:20) A comunidade católica de Telêmaco Borba comemorou no dia 27 de junho, quinta-feira, o dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (NSPS).

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Primo Hipólito, celebrar a Padroeira de Telêmaco Borba é algo muito especial. “Agradecer a Deus e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que é a Padroeira de Telêmaco Borba. Ela que é o auxílio dos cristãos, o socorro seguro para todos aqueles que a invocam. Esse título é recebido em agradecimento pelo constante auxílio para com a humanidade”, destacou padre Primo.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, acompanhado pelo assistente de gabinete, Toninho Flenik, participou das atividades e agradeceu a comunidade católica pelas orações feitas em favor da cidade, principalmente na promoção da paz, solidariedade e a harmonia entre as pessoas.

As atividades em louvor a padroeira iniciaram-se com a cavalgada no dia 16 de junho (domingo), saída no CTG Tropeiros e chegada na comunidade NSPS,  bairro Cem Casas, participação de aproximadamente 400 fiéis.

O novenário, sob o tema “Com o ícone do amor, construímos a fraternidade na política pública”, foi celebrado de 18 a 26 de junho, havendo em cada data uma intenção especial: dia 18, bênção para as autoridades; 19, bênção para segurança, 20, bênção para saúde; 21, bênção para os desempregados; 22, bênção para educação e entrega do bolo da Mãe do Perpétuo Socorro. No dia 23, domingo, pela manhã teve a carreata dos carros e motos e demais transportes, às 19h30 a bênção para às crianças, jovens e adolescentes.

O novenário prosseguiu com as bênçãos especiais, no dia 24 para a cultura. No dia 25, foi celebrada a noite de louvor com participação especial do padre Cleidimar Moreira, com o tema: “O impossível Ele poder realizar”, além das bênçãos ao meio ambiente.

No dia 26, pregação e show com cantor Gil Monteiro, com o tema “O céu se abre com Maria”, e as bênçãos foram dedicadas as pessoas da terceira idade.

No dia 27, Dia da Padroeira, às 15 horas, rezou-se o Terço no Templo de Adoração (antiga igreja matriz) e procissão até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ás 16 horas teve a grandiosa festa em louvor a Nossa Senhora, celebração da Santa Missa e consagração do município. Após as celebrações destaque para o show com a dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel.

A Prefeitura de Telêmaco Borba apoiou a comemoração religiosa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira do Município.

s

 

LEIA TAMBÉM:

Comunidade das Cem Casas e a festa da padroeira NSra do Perpétuo Socorro. Participe!