ONLINE
12




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwe


CAPS: Quase 3 mil procedimentos em 4 meses
CAPS: Quase 3 mil procedimentos em 4 meses

Período corresponde entre janeiro a abril

FONTE: PMTB

2021-05-05 às 08:04:53) Os serviços na área da Saúde em Telêmaco Borba, seguem a “todo vapor”. Mesmo com a pandemia, os serviços de atendimento, além dos relacionados com a Covid-19, continuam com grande demanda e investimentos, como é o caso do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) que realizou 2.968 procedimentos entre janeiro e abril deste ano.

Atualmente o CAPS tem 648 pacientes em acompanhamento, sendo que 563 tem transtorno mental e 85 são dependentes químicos. Nesses quatro meses somente consultas foram realizadas 2.194, sendo de 1.779 delas foram com médicos, 238 com psicólogos, 64 com assistentes sociais e 63 com terapeuta ocupacional.

Também foram feitas 324 avaliações antropométricas e de pressão arterial. Além da administração de 193 medicamentos em pacientes. O CAPS no primeiro quadrimestre realizou 145 visitas domiciliares e atendimentos familiar. Sem contar as articulações de redes, que envolveram 112 procedimentos.

O CAPS informa que devido à pandemia não estão sendo realizados atendimentos em grupo.  Os atendimentos presenciais retornaram, mas com número reduzido, evitando aglomerações de pacientes na recepção. Já receitas médicas estão sendo fornecidas normalmente de acordo com solicitação do paciente e/ou familiar.

--

D